Gutemberg Costa 1 Denunciar post Postado Abril 13, 2012 Estou desenvolvendo uma loja virtual do zero integrada com o pagseguro, porém tenho uma dúvida, é a maioria dos sites obrigam um cadastro no site pra poder finalizar o pedido, a minha dúvida é a seguinte... é conveniente obrigar o comprador a ter um cadastro na loja para poder comprar? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Vinicius Ianni 189 Denunciar post Postado Abril 15, 2012 Claro, como você vai entregar o produto ? E que tipo de relacionamento pensa em ter com o cliente da loja ? Pagou / pegou, ou algo mais personalizado, com envio de newsletter, promoções em datas especiais / aniversário, etc... ? O cadastro serve para muitas coisas e é fundamental para o lojista. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
denisgomes 0 Denunciar post Postado Junho 4, 2012 Existem sistemas de loja virtual que permitem que o cliente faça a compra sem precisar se cadastrar, ou seja, ele pode fazer a compra e terá de fornecer os dados mesmo assim - a única diferença é que o cliente não irá criar uma senha. Pode ser uma opção interessante permitir a compra sem criar uma senha, mas a maioria das pessoas provavelmente já está acostumada a fazer cadastros em lojas virtuais, e o cadastro com senha é o único meio do cliente comprar várias e várias vezes. Resumindo: o cadastro é sempre obrigatório, a única opção que o lojista pode oferecer é se o cliente quer fazer uma senha ou não. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites