Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rafaelcrvs

Ecommerce em HTML

Recommended Posts

Vale a pena fazer um ecommerce (porém sem transações de dinheiro) em html? Apenas uma vitrine de várias lojas...

 

Eu pergunto isso por que existe wordpress também, porém os layouts são muito feios...

 

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ecommerce (porém sem transações de dinheiro)

Como assim?

 

Apenas um site que funcionará como vitrine? Vai dar pra comprar?

 

Dependendo do que tu for fazer pode ser que necessite de uma linguagem de programação, depende do trabalho e dos dados armazenados que irão ficar por trás.

 

Especifica mais!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se reconhece de longe uma vizinha do sul! hahahaha.

 

Diéssica, isso mesmo, na verdade em primeiro momento eu queria apenas montar um site aonde serão publicados os produtos do lojista, sem poder comprar online, futuramente eu quero implantar isto.

 

Tu acha que vale a pena fazer isto em html? Será que não é um problema fazer em html por ter que colocar e retirar produtos toda hora? Por que eu que vou administrar, não vai ter um painel de controle pro usuário.

 

Obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depende da frequência e complexidade de atualização.

 

Pode ser que você até mesmo deixe um modelo pronto de produtos e apenas troque os espaços mutáveis. O único que pode ser capaz de dizer até onde essa aplicabilidade é viável é você mesmo.

 

Como há o objetivo de dinamizar futuramente, eu já o faria assim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É exatamente assim que penso em fazer :), deixo o modelo pronto e vou alterando-o conforme forem sendo cadastrados mais produtos e comércios.

 

Vale a pena?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu já faria totalmente dinamico e com uso de banco de dados e tudo o mais que é necessário e preciso para um e-commerce.

 

Pense no futuro, quando a demanda crescer e seu tempo virtualmente sumir, como vai dar a manutenção nesse mamute ?

 

Quanto mais moderno, prático e ágil para o administrador melhor.

 

Sem falar que a integração será muito mais fácil com qualquer meio de pagamento escolhido.

 

Além do que, criando um sistema com olhos no futuro, você terá tempo para testar e consertar qualquer erro que aparecer.

Fazer isso com o sistema já crescido, fica muito mais complicado de realizar isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depende do tamanho da empresa, depende da quantidade de produtos e da tua experiência com programação, caso tu veja a necessidade.

 

Se vale a pena ou não, é como o Evandro disse, só tu vai saber.

 

Vou começar um projeto desses essa semana. Vai funcionar mais como uma vitrine, catálogo, parecido com o teu. Fiz um algoritmo pra me organizar:

33o5q1j.jpg

(Fiz no Paint)

 

Vai ser um sistema em PHP só pra cadastrar o produto. Em descrição vai ter o código do produto pra poder verificar a disponibilidade e tal...

 

O formulário vai ser só pro cliente reservar o produto,. Me pediram pra eu fazer a coisa mais simples possível.

 

Não optei por HTML porque simplesmente sei que vai dar mais trabalho e incomodação. Sem contar que, para o caso de venda de roupas, seriam necessárias atualizações até semanais.

 

Então tudo vai do caso, se tu tá em dúvida sobre o que tu quer fazer da vida com esse projeto, faz um relatório e posta aqui. Ou então, pensa sozinho. :) (é melhor pensar sozinho)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Apenas para resumir para vocês o que eu quero...

 

Acessem o www.autocarro.com.br

 

Acessou? :) Pronto, quero fazer igual, porém para lojas :)

 

Obs..: Gostei do fluxograma no paint :P

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acessem o www.autocarro.com.br

 

vish... O que exatamente tu quer fazer? Com qual objetivo? O que quer divulgar? Quantas atualizações serão feitas?

 

É melhor detalhar mesmo, o site que tu mandou, pra mim, não fez sentido algum.

 

Se for o que eu tô pensando, tá caminhando muito pra programação :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por exemplo, tu tem uma loja, certo? Bom, vou chegar na tua loja e vou perguntar se tu quer anunciar os produtos da tua loja no site, se quiser, vou ir no site, cadastrar os produtos da loja e ponto. Será assim.

sma coisa, se tu tem um carro, tu anuncia no site, porém o site não faz nenhuma transação de dinheiro, entendeu?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por exemplo, tu tem uma loja, certo? Bom, vou chegar na tua loja e vou perguntar se tu quer anunciar os produtos da tua loja no site, se quiser, vou ir no site, cadastrar os produtos da loja e ponto. Será assim.

sma coisa, se tu tem um carro, tu anuncia no site, porém o site não faz nenhuma transação de dinheiro, entendeu?

Sem dúvidas eu utilizaria um banco de dados, até pela organização. Só se tu pretende fazer algo pequeno e não tem experiências, aí faz com HTML.

 

Mas sai bem mais em conta um sistema por ser mais dinâmico e simples de desenvolver nesse caso. :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, exatamente pela experiência, não tenho muita, então acredito que eu me viraria melhor no html purinho, editando na mão mesmo, entende? :)

 

Pelomenos o html e css eu tenho noção, conseguindo fazer o que eu quero.

 

Será uma coisa MUITO porca ou dá pra fazer tranquilo? :S

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Será uma coisa MUITO porca ou dá pra fazer tranquilo? :S

Vai ficar MUITO PORCO se tu precisar fazer muitas atualizações semanais. A partir do momento que tu precisar atualizar muito conteúdo, vai ficar algo porco, tu vai se perder e, acredite, vai ser bem mais fácil desenvolver um sistema.

 

Se tu não tem conhecimento no assunto, contrata alguém pra parte do back-end e fica no front-end. Não vai precisar investir muito se dinheiro for o problema, já que o projeto parece ser pequeno.

 

O problema é que esse negócio de fazer no HTML purinho mexe com a vida da pessoa, tu vai ter que ser organizado se começarem a achar que anunciar no teu site vale a pena...

 

E eu ainda faria um sistema de gerenciamento! :thumbsup:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sou o mais indicado para sugerir isto, não conheço muito de gerenciadores de conteúdo, só utilizo o wordpress mesmo. Mas o pessoal ai pode indicar qual irá te ajudar melhor. :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, eu estou em dúvida sobre CMS pelos layouts feios mesmo, mas de primeiro momento era isto que eu tinha pensado.

 

Os ecommerces do wordpress são muito feios, do magento é mais ou menos (magento é pago) e por aí vai...

 

No html eu ajustaria mais ou menos do modelo que eu quero.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É necessário notar uma coisa e separar o template do sistema de CMS.

 

Creio que para o seu caso, o joomla pode ser mais adequado, tem o virtuemart que é um plugin e permite o comercio eletronico no joomla.

 

Template tanto para joomla como wordpress, existem aos milhares, alguns free outros não.

Muitos são pobres de design, mas note que você pode pegar o template que mais se aproxima do que deseja e depois customiza-lo.

 

Tem vários tutoriais sobre customizar ou criar um template, e não é complicado fazer isso.

 

Embora continue achando que um sistema personalizado será muito melhor para ti do que um cms, pois seria como usar uma carreta para transportar o que uma fiorino transportaria tranquilamente e com sobra de espaço para a carga.

 

A vantagem seria o tempo de implementação e a certeza de que o sistema funciona como esperado, embora alguns ajustes finos nem sempre sejam possiveis.

 

PS: Por favor, não apague os posts feitos, pois quebram toda a linha de conversação e raciocinio do topico, deixando o topico quebrado e sem nexo.

Caso insista nessa má pratica, posso fechar o topico.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o que acha de tornar sua ideia em um grupo de desenvolvimento comum o qual poderá utilizar o sistema sem qualquer ônus digo entre os desenvolvedores ?

 

sem claro cada um tendo uma função específica, podendo o mesmo se tornar uma ferramenta viável a comercio para todos os participantes ?!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.