Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

scape

como criar um componente com .net e c#?

Recommended Posts

Olá pessoas,Estou querendo criar componentes para utilizar em meu projeto, estou utilizando o .net com c#Eu queria fazer um componente como se fosse um <input type=text> só q com uma máscara de data [__/__/____], eu já fiz isso em java script, está tudo pronto, a questão é, como tranasformar isso em um componente? após criar o componente, como instala-lo em meu projeto?Eu quero saber como criar e instalar um componente, naum precisa ser esse q eu citei, este é apenas pra ter uma noção..... ou se alguém conhecer algum site ou tutorial q ensine´vai ser uma boa tb, valeu pessoalCâmbio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá !!!Primeiramente para se criar um componente ou um WebService deve-se saber o que irá retornar ex...Uma Calculadora namespace Calculadora{ public double CalculadoraSoma(double a, double B) { return a + b; }}para criar um componente com isso aperteCtrl+Shift+Ba Dll Irá ser gerada na pasta "Debug" dentro do seu projeto..para utiliza-la basta chama - laEx.using Calculadoraespero ter lhe ajudado :

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Beleza eu consegui criar o componente, ele gerou a DLL e tudo mais, agora na hora q eu estou chamando tá dando erro, vej ao q eu fiz1º) Criei um componente no meu projeto e dei o Ctrl+Shift+B, ficou beleza, criou até a dllusing System;public struct Point { public int x, y; public Point(int p1, int p2) { x = p1; y = p2; }}2º)Agora q estou chamando tá dando errojá tentei using Point;using Component1.Point;mas nada disso funcionou, e já adiantando outra dúvida, após eu conseguir declara-las comjo eu chamo?Valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.