Rechdan 0 Denunciar post Postado Abril 17, 2012 Bom pessoal, eu tenho esse script: <?php $dir = "C:\\PASTA AQUI\\"; $abrir = opendir($dir); $files=0; while (false!=($file=readdir($abrir)) ) { if ( ($file!=".") && ($file!="..") && (!is_dir($file)) ) { $files++; } } echo "$files"; ?> E eu gostaria de que ele lesse essa pasta e suas subpastas e mostra-se o valor, ex: 5 Até ~~ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
shini 318 Denunciar post Postado Abril 18, 2012 veja se a primeira dica ajuda http://www.phpit.com.br/artigos/7-coisas-simples-em-php-que-alguns-ainda-complicam.phpit http://tas.eti.br/blog/2011/12/percorrendo-diretorios-com-php-usando-a-spl/ http://www.davidchc.com.br/video-aula/php/listando-arquivos-de-uma-pasta-recursivamente-com-spl/ http://www.pinceladasdaweb.com.br/blog/2009/06/24/listagem-de-todos-os-arquivos-do-diretorio-com-directoryiterator-no-php/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rechdan 0 Denunciar post Postado Abril 18, 2012 Teria como postar pronto? Eu não sei mecher com PHP tão bem assim... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
shini 318 Denunciar post Postado Abril 18, 2012 tente fazer primeiro. O terceiro link é um video passo a passo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rechdan 0 Denunciar post Postado Abril 18, 2012 tente fazer primeiro. O terceiro link é um video passo a passo Aqui o link esta offline... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Henrique Barcelos 290 Denunciar post Postado Abril 18, 2012 Teria como postar pronto? Eu não sei mecher com PHP tão bem assim... Rechdan, fórum não é help desk... Da mesma fora que você tem isso pra fazer, as outras pessoas também tem... Nunca espere que alguém vá te entregar de mão beijada. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rechdan 0 Denunciar post Postado Abril 18, 2012 Rechdan, fórum não é help desk... Da mesma fora que você tem isso pra fazer, as outras pessoas também tem... Nunca espere que alguém vá te entregar de mão beijada. Eu sei, eu até tento fazer, mas é muito difício para mim... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Henrique Barcelos 290 Denunciar post Postado Abril 18, 2012 É difícil para todos quando estamos iniciando... O processo é meio doloroso, mas a gente sobrevive :thumbsup: Tente fazer e poste seus resultados e outras dúvidas sobre como realizar essa tarefa. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rechdan 0 Denunciar post Postado Abril 18, 2012 É difícil para todos quando estamos iniciando... O processo é meio doloroso, mas a gente sobrevive :thumbsup: Tente fazer e poste seus resultados e outras dúvidas sobre como realizar essa tarefa. Consegui fazer isso: <?php $dir='C:\\Users\\Nelson\\Desktop\\CleanServer\\DBSRV\\run\\Account\\'; $conta=0; if ($abrir = opendir($dir)) { while (false != ($file = readdir($abrir))) { $file_parts=explode('.',$file); $file_parts_counts=count($file_parts); $file_type_location=$file_parts_counts-1; $file_type=$file_parts[$file_type_location]; $conta++; } closedir($abrir); } echo "$conta"; ?> Mas não consigo fazer não ler pastas, dai manda resultado 31 ao invez se 2... Se puer ajudar agradeço ;D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hufersil 145 Denunciar post Postado Abril 18, 2012 Recursive Directory Iterator @braços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rechdan 0 Denunciar post Postado Abril 18, 2012 Recursive Directory Iterator @braços Não achei o que eu procurava aqi... Se alguem conseguir fazer com o código que enviei e em ajudar ficaria agradecido, até pq dei uma ralada pra faze ele ;D Até ~~ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hufersil 145 Denunciar post Postado Abril 20, 2012 Dificilmente você vai encontrar o que você quer, da maneira exata como você quer. O link que te passei (do manual do PHP), está REPLETO de exemplos de como pegar todas as pastas de um determinado caminho de forma recursiva, e consequentemente, contar as pastas como você quer. Querer as coisas de mão beijada não vai elevar o seu conhecimento. Leia o conteúdo que lhe foi passado e tente fazer. Depois, poste os códigos que você fez para que possamos lhe auxiliar. Se quiser que alguém simplesmente resolva seu problema, há uma parte do fórum especifica para isso. @braços e fique com Deus! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites