Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

mrcbueno

Xml, txt, mysql ou html ?

Recommended Posts

Boa noite amigos, após muita pesquisa no fórum eu decidi criar este post para que alguem possa me ajudar, lembrando que não achei nenhum post semelhante, segue o meu problema:

Estou desenvolvendo um sistema de armazenamento de receitas (culinária), aonde o usuário poderá escolher a receita por algumas perguntas (o que não leva ao caso).

A grande dúvida que tenho é; Como armazenar isso tudo? (Ingredientes, passo a passo, todas as infos) existem milhares de possibilidades e algumas delas eu citei no titulo, segue meu ponto de vista.

XML - Muito organizado, muito simples de manipular, porém tenho medo de deixar o meu aplicativo muito lento com uma série de requests(abre e fecha, abre e fecha).

TXT - Inserir todo o código em html dentro desse arquivo gerado pelo php, meu medo é o mesmo do xml e também tornas as coisas um tanto confusas.

MYSQL - Muito rápido, bem arquitetado, feito para isso, porem terei de formatar esses dados ou no cadastro ou na hora de printar na tela

HTML - Gerar um arquivo já em html pelo php e depois só dar um include ou algo do gênero, porém e se eu chegar a 9999 receitas eu não me acho nem a pau.

Amigos, estou nessa dúvida cruel, se possível gostaria muito que me ajudem.

E ai, o que vocês usariam ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

BD pela velocidade de indexação e busca dos valores. Além da possibilidade de portar - de forma bem mais ágil - para qualquer outro formato desejado.

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito de armazenamento em banco de dados seja a melhor solução neste caso.

Para melhorar o desempenho e não sobrecarregar o servidor, no caso de muitos acessos, você pode gerar um xml do banco para as receitas (já que elas não mudam mesmo) e fazer o acesso ao xml, mas as informações chegam do banco sacou?

Ai sempre que uma receita for modificada, você gera outro xml e busca pelo php direto no xml.

Mas caso não tenha muitos acessos, pode fazer direto do banco para a exibição do usuário final.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito grato a todos os amigos, ainda estou decidindo o que fazer, mas acredito fazer com mysql + html, o que faz com que o código seja gerado muito mais rápido o código, mas não descarto de fazer em xml, oooo duvida cruel, em todo caso posto aqui para vocês o que eu fiz e se desejarem o meu código para consulta, para me xingar, enfim.

Obrigado mesmo.

Obs. Estou muito animado em participar do fórum, qualquer coisa só me mandar pm que irei ajudar como posso.

Estou atualmente focado em aplicativos para facebook em php.

Compartilhar este post

Link para o post

A história do cache do banco em xml eu ainda não conheço, mas tenho certeza de que nas alternativas sem um banco de dados você vai se complicar muito mais tarde.

E o XML não é mais a grande opção quanto à simplicidade. Eu preferiria manipular os dados em JSON, que é ainda mais limpo e simples de usar do que o XML.

Compartilhar este post

Link para o post

o xml não te da muitos recursos, exemplo:

você quer fazer uma pesquisa de todas as receitas que foram criadas entre o dia 1 e 10

o mysql é uma simples consulta, bom no xml eu nem sei se isso é possível, você teria que filtrar tudo sem necessidade e depois tratar num array.

o mysql pra mim da um coro no xml fácil e não tem o por que de usar outra coisa, pelo menos nesse caso.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.