Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Mário Monteiro

Google propõe nova métrica para anúncios online

Recommended Posts

Google propõe nova métrica para anúncios online

 

O Google mostrou hoje um novo plano para medir anúncios online e espera que ele se torne o padrão para o setor.

 

Chamada de Brand Activate, a iniciativa foi elaborada para “reimaginar a mensuração para comerciantes online”, de acordo com um post neste blog. A ideia é que, com métricas melhores, os comerciantes se sintam mais confortáveis para alocar mais investimentos em anúncios online.

 

A empresa divulgou os primeiros dois componentes do Brand Activate: Active View e Active GRP.

 

O primeiro tem a proposta de se tornar o novo padrão para impressões online. A ideia é contar uma impressão “visualizada” como uma que é ao menos 50% visualizada na tela por um tempo mínimo de 1 segundo.

 

Já o Active GRP é o equivalente online do Gross Rating Point, uma métrica usada pela indústria televisiva para estimar quantas pessoas viram um determinado anúncio. A nova métrica vai calcular o alcance e a frequência de uma campanha, mas, diferentemente dos GRPs padrões, vai deixar os anunciantes reagirem em tempo real.

 

Uma explicação do novo plano do Google pode ser vista no vídeo abaixo:

 

 

Com informações de Mashable

 

Fonte: iMasters

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.