lote14 0 Denunciar post Postado Abril 19, 2012 Pessoal é o seguinte: Em um fórum quando o usuário exclui sua conta todos os dados relacionados a este usuário no site é excluído em cascata, certo? ( Tópicos, Respostas, Comentários, Fotos, Favoritos, etc... Como fica se o usuário que pedir para ter sua conta excluída do site for o criador do tópico (post 1) com mais de 100 respostas e que esteja bombando na web. Se este usuário for excluído todas as respostas relacionadas também serão excluídas em cascata, certo? Hoje é assim que está a estrutura do meu site, mas como isso é feito em outros fóruns tipo este aqui do imasters. Valeu! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabiano Abreu 22 Denunciar post Postado Abril 20, 2012 Olá lote14, Pensando na estrutura das tabelas, acho pouco provável que excluir seja a melhor alternativa. Creio que o interessante seria desativar o cadastro do usuário, mantendo assim todos os históricos, creio também que isto esteja ou deva estar nos termos de uso do fórum. Mas para afirmar isto mesmo (se é assim aqui no fórum), só os administradores para dizer. Grande abraço. _ _ Fabiano Abreu Papo Sql - Um blog com tutoriais, dicas e truques sobre SQL Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
lote14 0 Denunciar post Postado Abril 20, 2012 Pois é, digo isso porque esses dias perdi um usuário que era muito ativo no site, o cadastro dele tinha uns 2 anos e ele possuia um grande conteúdo no site (tópicos em fórum, comentários em artigos, etc...) e ele excluiu a conta levando consigo todo o seu conteúdo gerado neste tempo. Agora estou aqui no webmasters tool do google retirando toda suas páginas com erro 404. Valeu. Gostaria de mais opiniões - dá galera que possui fórum - como vocês fazem? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites