Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

lote14

Exclusão em cascata

Recommended Posts

Pessoal é o seguinte:

Em um fórum quando o usuário exclui sua conta todos os dados relacionados a este usuário no site é excluído em cascata, certo? ( Tópicos, Respostas, Comentários, Fotos, Favoritos, etc...

Como fica se o usuário que pedir para ter sua conta excluída do site for o criador do tópico (post 1) com mais de 100 respostas e que esteja bombando na web.

Se este usuário for excluído todas as respostas relacionadas também serão excluídas em cascata, certo?

Hoje é assim que está a estrutura do meu site, mas como isso é feito em outros fóruns tipo este aqui do imasters.

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá lote14,

Pensando na estrutura das tabelas, acho pouco provável que excluir seja a melhor alternativa.

Creio que o interessante seria desativar o cadastro do usuário, mantendo assim todos os históricos, creio também que isto esteja ou deva estar nos termos de uso do fórum.

Mas para afirmar isto mesmo (se é assim aqui no fórum), só os administradores para dizer.

Grande abraço.

_ _

Fabiano Abreu

Papo Sql - Um blog com tutoriais, dicas e truques sobre SQL

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, digo isso porque esses dias perdi um usuário que era muito ativo no site, o cadastro dele tinha uns 2 anos e ele possuia um grande conteúdo no site (tópicos em fórum, comentários em artigos, etc...) e ele excluiu a conta levando consigo todo o seu conteúdo gerado neste tempo.

Agora estou aqui no webmasters tool do google retirando toda suas páginas com erro 404.

Valeu.

Gostaria de mais opiniões - dá galera que possui fórum - como vocês fazem?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.