$44w0 0 Denunciar post Postado Maio 29, 2003 tipo tenho um arquivo teste.swf com inumeros botoes cada botao deverá levar para uma animacao diferente (um movimento diferente do meu objeto)entao fiz os movimentos e separei-os em movie clip dentro deste mesmo teste.swf (os movimentos agora sao simbolos deste !!) tipo eu recortei os frames de movimento e colei dentro de um "inserir>>simbolo>>movieclipagora eu tenho um layer1 com 4 botoes e 4 movieclip (movieclip1; 2; 3 e 4) como eu faco para relacionar os botoes aos movientos pretendidos ??? se eu dividir estes movieclips em *.swf separados eu tb consigo roda-los atraves do teste.swf ???? como???agradeco a ajuda e se nao ficou claro a duvida é só dizer que eu tento passar mais info!!!valeu Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ClicksFavoritos 0 Denunciar post Postado Maio 29, 2003 Agora você faz 4 keyframes em quatro diferentes linhas do tempo e insere cada movieclip nas linhas do tempo.Depois você pega os botões e no action deles faz go to and stop para estes keyframes, sacou? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
$44w0 0 Denunciar post Postado Maio 29, 2003 as linhas de tempo diferentes que você esta dizendo pra eu criar sao quatro scenes diferentes???? pq se nao for nao sei como fazer isso !!você pode me explicar????mas se for nao adianta para o que eu quero , pois eu pretendo que um movimento se inicie e repita até eu apertar o botao "parar" , mesmo que eu inicie outro movimento (ou seja os dois movimentos vao ficar se repetindo até clikar "parar") separando por scene creio que isso nao seja possivel!!!nao sei se ficou claro a duvida.... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
$44w0 0 Denunciar post Postado Maio 30, 2003 entao pessoal ....como é que eu faco para iniciar um movieclip(com um movimento) sem parar o outro movieclip(com um movimento diferente) e deixar os dois se repetindo até aperta um terceiro botao !!!!pq eu inseri um keyframe e coloquei o movieclip1 e outro keyframe inseri o movieclip2, só que o botaogo to and stop no frame do movieclip2 ele fica repetindo os dois e qd eu cliko no botao go to and stop no frame do movieclip1 ele toca somente o movieclip1eu quero fazer o seguinte:mostrar um fluxo se movendo !! entao eu tenho diversas valvulas(botoes) e qd eu cliko em cada uma delas, elas devem iniciar o movimento do fluxo.entao quando eu cliko na valvula1 eu quero que se inicie(e repita)o fluxo somente até a valvula2 (que esta fechada ), entao qd eu clikar na valvula2, eu quero que o fluxo das valvulas 1 e 2 se repitam até a valvula3 (fechada) e assim por diante !!!entao criei um movieclip de movimento do fluxo!! tenho um layer estatico com o caminho do fluxo e os botoes(valvulas) e agora quero fazer isso funcionar !!!alguem pode me ajudar ??????Por Favor Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
pweb 0 Denunciar post Postado Maio 30, 2003 Amigo se os arquivos forem pesador é aconselhável separá-los e acessar através do loadMovie mesmo...Agora se forem leves...simples...dá pra fazer no mesmo file mesmo...cada mc separado você instancia eles e controlar normalmente...se precisar de ajude fala ae!Paulo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ricardo Fumaça 0 Denunciar post Postado Maio 30, 2003 Transforme seus MC's em um SWF e seus mc's em diferente frames (ex.: do 1 ao 10 fuxo1, do 11 ao 20 fluxo2.....), e chame os aquivos com o seguite action:No palco principal-------------------------------------------------------------------------- Botão1on (release) { loadMovie("fluxo1.swf", 1);}-------------------------------------------------------------------------- Botão2on (release) { loadMovie("fluxo1.swf", 11);}-------------------------------------------------------------------------No Fluxo1.swf-------------------------------------------------------------------------gotoAndPlay(1);-------------------------------------------------------------------------no fim do primeiro mc-------------------------------------------------------------------------gotoAndPlay(11);-------------------------------------------------------------------------no fim do segundo mcaté o último...tenta issaebelê.... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
$44w0 0 Denunciar post Postado Maio 30, 2003 cara , valeu pela dica !!! fera mesmo funcionou !!!! agora , tipo sempre para que seja executada , é necessario que quem receba este arquivo , tenha todos os *swf no pc neh ???? tem algum jeito de inserir tudo dentro de um mesmo *.swf ou *.exe ??? se nao tiver jeito vou usar assim e dar um jeito de distribuir somente por cd com autorun!!! é pq a ideia inicial é somente projetos maiores sairem em cds , projetos menores eu ia passar por email para os clientes !!! e mandar varios arquivos , eles provavelmente vao se perder!!! mas muito obrigado pela luz cara !!! salvou o dia !!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
$44w0 0 Denunciar post Postado Maio 30, 2003 loadMovie("fluxo1.swf", 1);loadMovie("fluxo1.swf", 11); esse "1" e "11" depois dos arquivos fluxo1.swf e fluxo2.swf sao os levels neh???mas como trabalhar com isso ??? tipo o que colocar em cada situacao??? se eu ao inves de 11 colocasse 2 ou 0 o que acontece??? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites