Elektra 102 Denunciar post Postado Abril 21, 2012 Chamando o swffit + swfobject no hmtl funciona na boa no FF e IE. No Chrome, ao forçar o resize algumas vezes para exibir rolagem, trava. Clique aqui Ainda não testei no Safari e Opera. Meu arquivo de teste exibiu o mesmo problema. Referência com 2 links de exemplo: http://www.hectorarandawebworx.com/main/swffit-tutorial-fullscreen-flash-site-with-browser-scrollbars Mas, ao visitar este site >> Clique aqui, funciona perfeitamente. Observei o códido-fonte html. Então, significa que falta alguma coisa. Agradeço quem puder auxiliar. Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
brunobispo 20 Denunciar post Postado Abril 21, 2012 Elektra, uma opção seria não utilizar o swffit. Faça uma função bem simples, em javascript (talvez com jquery), que configure as propriedades min-height e/ou min-width do elemento body. <script>function resize(w, h){ $('body').css({minWidth:w, minHeight:h}); }</script> Já no AS: ExternalInterface.call('resize', 0, 500); Não pude testar aqui, mas isso provavelmente criaria a rolagem para viewports com altura menor que 500 px. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
IAMDIX 10 Denunciar post Postado Abril 21, 2012 veja se isso ajuda Elektra: http://snipplr.com/view/45792/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Elektra 102 Denunciar post Postado Abril 21, 2012 @ brunobispo Obrigada, entendo nada de JavaScript ou JQuery. Apanho o suficiente do AS3. :lol: (com muito amor) Mas conhecimento não ocupa espaço, anotei aqui, o que não sei hoje, aprendo amanhã. @ IAMDIX Valeu mesmo!!! :clap: Apenas para teste, adaptei o html do autor ao meu swf. Tá beleza. A diferença entre os navegadores Chrome, FF 11 e IE 9, é que no IE sempre exibe rolagem vertical e foi necessário remover o zoom 125% (uso resolução 1680) para o posicionamento correto do container no resize mínimo. Isso é de menos. arquivo de teste online >> Clique aqui (por favor desconsidere a entrada 'voadora', registro centralizado em arquivo de estudo) Grande abraço :grin: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
IAMDIX 10 Denunciar post Postado Abril 21, 2012 Fico feliz que a ajuda de um humilde autodidata possa ter ajudado :) Sucesso! :clap: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Elektra 102 Denunciar post Postado Abril 22, 2012 Ôooooo, tô mais feliz ainda, pode apostar. :love: Sabia definir um tamanho mínimo e posicionar o resize em top_left, faltava a rolagem (considerando a raridade em visualizar abaixo de 800 x 600). Além do impecável site desenvolvido pelo Bruno (que domina vários recursos), observei outros, testar muito é comigo. Pretendo criar um layout base em 1024 x 768, padrão atual. Minha resolução nativa é 1980 x 1080, mas uso 1680 x 1050 com zoom (acima é missão impossível pra enxergar adequadamente, meu óculos tá em dia). Para minha satisfação, obtive mais sucesso que o autor no IE9. Clique aqui Testei agora no Opera e Safari. No Opera funfa que é uma beleza, mas no Safari, tanto meu exemplo de principiante quanto o site bala do Bruno, dá na mesma, falha pra exibir scroll. Todos os meus navegadores estão atualizados. Então, nem preciso esquentar muito com a barra vertical do IE. O Safari que se dane (não tenho Mac pra testar). Abraços ps: se alguém souber algo que funcione em todos os browsers, ajuda aí vai! ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
IAMDIX 10 Denunciar post Postado Abril 22, 2012 aqui pode testar em varios browser e com varias funções extra em baixo para escolher http://browsershots.org/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Elektra 102 Denunciar post Postado Abril 22, 2012 aqui pode testar em varios browser e com varias funções extra em baixo para escolher http://browsershots.org/ Muito obrigada IAMDIX. ^_^ Detonar o Safari foi 'maldadezinha', tio Jobs vai ter que engolir essa. Funfar no IE é muita humilhação. :lol: kkkkkkkk Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites