manolegal 12 Denunciar post Postado Abril 24, 2012 Amigos. Tenho 02 paginas. Na primeira faço a inserção e gravação dos dados, e na segunda gero um documento em pdf, a patir dos dados lançados na primeira página. Se clico no botão "Voltar" do navegador, os dados digitados anteriormente são novamente inseridos no banco. Como faço para evitar que volte para a página anterior (sem usar javascript)? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Hiago Drigo 5 Denunciar post Postado Maio 5, 2012 Um jeito simples é no seu banco de dados, você definir algum campo como UNIQUE. O que seria isso? Resumindo, campo único, mesmo que você tente salvar denovo vai retornar um erro. Isso é usado normalmente para campos como CPF, Matrículas, Registros, email, etc. Assim você está dizendo que aquele campo é único, não podendo ter outro igual. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
manolegal 12 Denunciar post Postado Maio 5, 2012 Opa Hiago. Obrigado pelo retorno. Entendi a sua sugestão. O problema é que meu formulário é de concessão de benefícios, e envolve vários dados. Acho que para resolver o problema vou impedir a concessao do mesmo beneficio, para a mesma pessoa na mesma data. Seria uma solução. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Hiago Drigo 5 Denunciar post Postado Maio 5, 2012 Ah, aí tinha que ver como é o seu formulário, uma coisa tbm que você pode fazer é na página que você insere os dados fazer o: if($_SERVER['REQUEST_METHOD'] == 'POST') //continua Pq creio eu que quando é inserido o cadastro você deve redrecionar a página para alguma outra, aí assim quando o rapaz apertar para voltar ele não vai ter o 'post'. Só repetiria os dados caso ele apertasse "F5" na página que faz o cadastro(query); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
manolegal 12 Denunciar post Postado Maio 5, 2012 No meu formulario de concessoes de beneficios estou usando o if($_SERVER['REQUEST_METHOD'] == 'POST'){ A partir deste formulário de concessões gero uma consulta no bd para mostrar os beneficios da pessoa q esta sendo beneficiada, e crio um input onde o usuario clica para um novo formulario onde gero o dcto de concessão em PDF. Para gerar este documento, envio o "id" da concessão em questão via hidden. Mesmo assim quando o usuario clica no botão voltar ele está repetindo o lançamento realizado anteriormente. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Hiago Drigo 5 Denunciar post Postado Maio 5, 2012 Essa inserção está fazendo na própria página? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
manolegal 12 Denunciar post Postado Maio 5, 2012 Sim, na mesma página. Hiago, problema resolvido. Inseri a validação para impedir o lançamento da mesma concessão de beneficio, para a mesma pessoa na mesma data. Obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Hiago Drigo 5 Denunciar post Postado Maio 5, 2012 Faça o teste de colocar em uma outra página, eu acho que assim quando fazer a inserção você redreciona ai tenta voltar, fazendo a mesma verificação. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
manolegal 12 Denunciar post Postado Maio 5, 2012 Obrigado pela força Hiago. Problema resolvido. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Hiago Drigo 5 Denunciar post Postado Maio 5, 2012 Eu tbm costumo colocar junto os códigos, o certo é fazer dessa forma. Precisando estamos aí :D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites