Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

alanrg.83

[Resolvido] Problemas com CMYK no CS4

Recommended Posts

Pessoal estou com um problema, gostaria de saber se alguém já teve esse mesmo problema, se é erro do meu Photoshop ou se estou fazendo algo de errado.

-Crie um arquivo 40cm x 40cm, 300dpi, CMYK 8bit.

-Fui até o palco e fiz um quadrado azul, assim que criei percebi que a cor avia ficado opaca. Fui ate a paleta de cor e escolhi uma cor mais viva, porem quando fecho a paleta de cor ela altera a cor do objeto para tons mais opacos.

Isso para todas as cores:

Exemplo:

Se escolho a cor: #004cfe ele automaticamente troca para #3f5fac, só no CMYK quando o arquivo esta em RGB ele mantém a cor que eu escolho.

Porque isso está acontecendo?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara não é problema com seu Photoshop não. Acontece exatamente a mesma coisa com o meu. A paleta de cores CMYK é mais "OPACA" que RGB mesmo, isto não é algo exclusivo do PS. Acontece no illustrator no Corel Draw e acredito que em muitos outros quando você meche com CMYK. Não sei exatamente más pela lógica essa alteração na tela ocorre para que haja uma maoir fidelidade do cores no arquivo impresso, pois a impressora interpreta de uma maneira RGB e de outra CMYK.

Se quiser fazer um teste, com o arquivo aberto vá em Image > Mode > e clique em RGB Color. Rabisque novamente e irá perceber que a cor estará fiel a cor selecionada na Paleta, contudo, não é a mais indicada para impressão!

Dá uma lida nesta explicação que ela irá expandir um pouco seus "horizontes".

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.