Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

notax

Férias Vencendo

Recommended Posts

Galera, seguinte... to fazendo um sisteminha aqui e to meio perdido em um relatório de férias vencendo...

Ex.:

Tenho a tabela "funcionarios" onde tenho os campos "id", "nome", "data_admissao" e "data_demissao"...

Tenho tb a tabela "ferias" onde lanço as férias de cada funcionário... pode ter no mesmo funcionário até 3 lançamentos de 10 dias cada por ano... nessa tab tenho os seguintes campos "id", "iniferias", "finiferias", "qtdedias"...

O que eu preciso é listar todos funcionários com férias vencendo nos próximos 30 dias...

Lembrando que esse relatório deverá me trazer apenas os registros com férias a vencer, portanto deverá se levar em conta a data de admissão, data de demissão e ainda as férias que por ventura ele já tirou caso ainda esteja faltando quantidade de dias suficientes para completar os 30 de direito...

Pergunto: alguém já fez algo parecido com isso pra mostrar? Alguém se habilita em dar alguma sugestão de como fazer essa query?

Valews

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

use o DateAdd para somar os dias e dá um DateDiff depois para saber se esta vencendo nos prox. 30 dias, você também conseguetrabalhar com datas direto na sua string SQL, exemplo/;

/* Adiciona três dias na data atual */

SELECT DATEADD(DAY,3,GETDATE())

/* Diferença entre datas. Mostra quantos dias se passaram deste o começo do ano 2001 até a data atual*/

SELECT DATEDIFF(DAY,'01/01/2001',GETDATE())

/* Retorna somente o mês da data atual */

SELECT DATEPART(MONTH,GETDATE())

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.