Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rafael S. S.

Erro VBScript erro '800a01ca'

Recommended Posts

Boa tarde

Estou enfrentando um erro que tem me deixado intrigado.

Códigos que eu sempre usei em diversas aplicações, quando vou utilizar novamente em outros scripts estão acusando erro:

Erro de tempo de execução do Microsoft VBScript erro '800a01ca'

A variável usa um tipo de automação sem suporte no VBScript: 'Cdate'

Ações simples como concatenar uma variável, ou converter uma string em data, dão esse erro, e o mais incrível que é EM CÓDIGOS QUE ESTÃO FUNCIONANDO EM OUTRO LUGAR E APENAS FORAM DUPLICADOS SEM NENHUMA ALTERAÇÃO.

Veja um exemplo de código que estava funcionando em um site, e ao copiar para uma nova página (do mesmo site) está dando erro:

Function DataAmericano(data)
if not isdate(data) then
 		Cdate(data)
end if
dt = year(data)&"/"&Month(data)&"/"&day(data)
DataAmericano = dt
End Function

A chamada da função também não foi alterada:

data = request.Form("data")
data = DataAmericano(data)

O campo data no form puxa a data do sistema no formato 26/4/2012 (do mesmo modo na página que funciona e na que da o erro)

Outro exemplo ainda mais simples é ao concatenar uma string com um valor do tipo inteiro:

"SELECT * FROM tabela WHERE id=rs("id")

Sempre usei desta forma sem problemas, mas recentemente tenho que converter primeiro o campo id do recordset em string antes de concatenar:

"SELECT * FROM tabela WHERE id=cstr(rs("id"))

Se não fizer isso acusa o mesmo erro citado antes.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

estranho, pois se funciona em uma página com o code igual e estando ainda no mesmo server, era pra ficar normal...

certa vez aconteceu isso comigo, copia um code de uma página funcionando e colava em outra dava erro, mas o code nao tinha sido alterado, tive que criar um novo arquivo e faz/~e-lo novamente, ai pegou

Compartilhar este post

Link para o post

Verifica se está vindo algum valor errado para não funcionar a conversão para data

Compartilhar este post

Link para o post

use depois o IsDate,a função IsDate retorna um valor booleano que indica se a expressão avaliada pode ser convertido para uma data. Ele retorna True se a expressão é uma data ou pode ser convertido para uma data, caso contrário, retorna False.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.