Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

lalacontrin

Error 500, Metodo $.post jquery

Recommended Posts

Estou desenvolvendo um sistema, e quando o usuario escolhe uma categoria, atravesd o metodo $.post eu retorno as miniaturas desta categoria, porem no meu servidor local (Wamp Server) funciona perfeitamente, porem assim que subo para o servidor remoto, dah erro, pelo console do Chrome aparece 'Failed to load resource: the server responded with a status of 500 (Internal Server Error)', nao sei o que fazer, já pesquisei, jah alterei htacess, já alterei as permissoes de arquivo.

codigo que chama o metodo .post

$('select[name="projeto[tempcat_id_s]"]').live('change', function(){

if($(this).val()!=''){

var id = $(this).val();

$.post('/izion/components/validacao/template.php',{

id: id

},function(data){

$('div#template').html(data);

});

}

});

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou desenvolvendo um sistema, e quando o usuario escolhe uma categoria, atravesd o metodo $.post eu retorno as miniaturas desta categoria, porem no meu servidor local (Wamp Server) funciona perfeitamente, porem assim que subo para o servidor remoto, dah erro, pelo console do Chrome aparece 'Failed to load resource: the server responded with a status of 500 (Internal Server Error)', nao sei o que fazer, já pesquisei, jah alterei htacess, já alterei as permissoes de arquivo.

codigo que chama o metodo .post

if($(this).val()!=''){

var id = $(this).val();

$.post('/izion/components/validacao/template.php',{

id: id

},function(data){

});

}

});

faz desse jeito:

if($(this).val()!=''){
           var id = $(this).val();
           $.ajax({
               type: "POST",
               url : "/izion/components/validacao/template.php",
               data: "id=" + id,
               success: function(data){
               }
           });
       }
});

Compartilhar este post

Link para o post

Veja os logs de erro do seu servidor.

Os erro que aparecem sao:

[Thu Apr 26 15:51:37 2012] [error] [client 189.35.4.39] File does not exist: /home/fabiomar/public_html/500.shtml, referer: http://www.fabiomartucci.com.br/admin/projeto

[Thu Apr 26 15:51:37 2012] [error] [client 189.35.4.39] SoftException in Application.cpp:256: File "/home/fabiomar/public_html/izion/components/validacao/template.php" is writeable by group, referer: http://www.fabiomartucci.com.br/admin/projeto

Compartilhar este post

Link para o post

Os erro que aparecem sao:

[Thu Apr 26 15:51:37 2012] [error] [client 189.35.4.39] File does not exist: /home/fabiomar/public_html/500.shtml, referer: http://www.fabiomartucci.com.br/admin/projeto

[Thu Apr 26 15:51:37 2012] [error] [client 189.35.4.39] SoftException in Application.cpp:256: File "/home/fabiomar/public_html/izion/components/validacao/template.php" is writeable by group, referer: http://www.fabiomartucci.com.br/admin/projeto

Eu não sei por qual motivo, mas o segundo erro informa que o arquivo template.php não pode oferecer permissões de escrita a nível de grupo.

Se tiver acesso SSH, efetue

$ chmod g-w template.php

Se tiver apenas acesso via FTP, execute o chmod com código octal de forma a tirar "20 pontos"

Exemplo, se o arquivo estiver com chmod em 777, transforme-o em 757.

ftp> chmod 644 template.php

Compartilhar este post

Link para o post

Então Evandro, já tentei varias alteracoes de permissoes, 777, 775, 757, 755 mas em nenhum dos casos consigo, e o erro permanece o mesmo

Bom fica a Dica se mais alguem tiver esse problema, tive q alterar as permissoes de arquivo para 644, só assim funcionou..... agradeco pela tentativa de ajuda e pelo direcionamento..... vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Seu site utiliza algum arquivo .htaccess?

O HTTP Respnse Code 500, como a própria descrição diz, refere-se à um erro do servidor que muitas vezes podem ser ocasionados por um .htaccess mal formulado.

Nessa circunstância, poste-o.

Se tal arquivo existir, mas sua aplicação o utiliza, experimente deletá-lo (mas faça um backup dele antes por segurança).

se ainda assim não resolver, há outra possibilidade para vermos. veja que seu log de erro informa que o arquivo /home/fabiomar/public_html/500.shtml não existe.

se esse arquivo (500.shtml) está (ou deveria estar) na raiz da aplicação, tudo indica que você está usufruindo dos Custom Error Pages do cPanel.

Verifique se esse arquivo realmente existe e/ou deixe de usar essa feature, ficando com a padrão do servidor.

Vamos ver se isso resolve ou, pelo menos, nos limita à outras possibilidades.

Compartilhar este post

Link para o post

Não tenho certeza, mas não deveria haver uma barra no início de url.

Quando se coloca uma barra no início da url, se referencia a pasta raiz do servidor, mais ou menos como "./".

No seu caso, como não existe uma pasta HOME na raiz do servidor, somente na raiz do seu site, o script tenta criar uma pasta. Por isso o erro de leitura/escrita.

disto:

'/home/fabiomar/public_html/500.shtml'

mude para:

'home/fabiomar/public_html/500.shtml'

Compartilhar este post

Link para o post

Seu site utiliza algum arquivo .htaccess?

O HTTP Respnse Code 500, como a própria descrição diz, refere-se à um erro do servidor que muitas vezes podem ser ocasionados por um .htaccess mal formulado.

Nessa circunstância, poste-o.

Se tal arquivo existir, mas sua aplicação o utiliza, experimente deletá-lo (mas faça um backup dele antes por segurança).

se ainda assim não resolver, há outra possibilidade para vermos. veja que seu log de erro informa que o arquivo /home/fabiomar/public_html/500.shtml não existe.

se esse arquivo (500.shtml) está (ou deveria estar) na raiz da aplicação, tudo indica que você está usufruindo dos Custom Error Pages do cPanel.

Verifique se esse arquivo realmente existe e/ou deixe de usar essa feature, ficando com a padrão do servidor.

Vamos ver se isso resolve ou, pelo menos, nos limita à outras possibilidades.

Bruno, desculpe a demora o htacess ta certo pois em outros projetos esse jquery funciona, alterei as permissoes de pasta e resolveu meu problema, porem iniciei um novo projeto e mesmo alterando as permissoes de pasta continua a dar este mesmo erro, o que seria esse Custom Error Pages do cPanel??? como altero e volto pro original??

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.