Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rockman 2

Pesquisando... Magento ou Opencart?

Recommended Posts

Olá pessoal!

 

Tenho feitos pesquisas a algum tempo sobre e-commerce pois tenho planejado montar uma pequena loja de itens fisicos para venda online.

Andei pesquisando em foruns via google mundo a fora rsrsr... e as opiniões não se contradizem ou seja muita gente falando do magento como a melhor ferramenta para loja online da atualidade eu tambem não tenho duvidas pois estou estudando ela neste momento em minha maquina mas ai é que começa minhas duvidas.

Notei que apesar de ser uma ou a melhor ferramenta open da atualidade o magento tem um "backend" (administração um tanto complexa) coisa que não é necessariamante ruim pois oferece diversos recursos para adiministrar a loja bem como os produtos, porem tambem tem a turma do "opencart" que falam muito bem dele e das vantagens e a incrivel velocidade de funcionamento (já no magento notei que ele é um tanto pesado mas nada que incomode em relação a outros que testei)...

Provavelmente vou instalar o "opencart" amanha para testar melhor....

Enfim.......... a pergunta é:

 

Para uma loja simples com diversas categorias e pagamentos com recursos intermediarios (EX Pagseguro, pagamento digital etc...), comentarios de clientes sobre produtos, avaliações dos mesmos por parte dos clientes bem como manutenção, migração de um servidor para outro servidor e principalmente customização do template ou criação do mesmo qual seria o melhor a utilizar, magento ou opancart?

 

Obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E aí cara, beleza?!

 

Também estou com essa mesma dúvida e tbm estou pesquisando muito na net a respeito desses dois CMS.

Já tive uma loja no Magento. E concordo com o que o pessoal diz, porém eu particularmente acho um pouco complicado personalizar o tema e tbm era um pouco pesado na minha opnião. E o que está me atraindo mais no OpenCart é que dizem que ele é bem mais simples do que o magento na questão de personalização de layout e tbm é mais rápido, e que ao mesmo tempo tbm é muito robusto com diversas funcionalidades e também diversos módulos disponíveis.

 

Mas, até agora a dúvida persiste. E você, já chegou a fazer alguns testes? Eu vou começar alguns testes na semana ou na próxima, na tentativa de avaliar melhor o OpenCart. Enquanto isso eu continuo pesquisando =)

 

Qualquer novidade poste por aqui.. =D que eu tbm irei postar.

 

Abração!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Danillo tudo bem!

 

Então instalei a última versão do opencart aqui, e pra minha surpresa é muito leve e rapido facil de instalar e com tradução muito facil de aplicar tanto para o "backend" (area administrativa), quanto o "frontend" (loja ou seja o que o cliente ve).

Já o tema padrão e limpo dá até para usa-ló trocando é claro o logo coisa facil de fazer até encontrar um opção adequada ou criar um template, coisa que ainda não pesquisei!

Algo que notei é que a area administrativa é muito organizada e bem descomplicada (pelo menos pra min) enfim o opencart é super rapido e muito leve pelo visto nem preciso dizer que encontrei a ferramenta ideal pra min trabalhar né rsrsrs.... Só me resta uma duvida alem da criação dos templates e modulos é a respeito da segurança do mesmo.

 

Nos links abaixo Danillo dá para ter mais informações sobre o opencart.

 

Link 1: http://www.surgimento.com.br/

Link 2: http://www.opencartbrasil.com.br/

 

Um abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá!

 

O OpenCart de fato é uma solução de ecommerce muito fácil de instalar e utilizar. Este é provavelmente o principal diferencial desta plataforma que cresceu muito em 2011 no Brasil.

 

Sabemos disso por acompanharmos o mercado e já termos trabalhado com módulos de pagamentos para OpenCart e outras plataformas.

 

No momento trabalhamos exclusivamente com Magento, da qual somos Industry Partners. Apesar de aberta, a plataforma de fato se mostra mais cara que outras por ser mais complicada, exigir hospedagem melhor e profissionais que são em média mais caros (e que estão em falta no Brasil!). Alguns deles você encontra aqui.

 

De qualquer forma, embora nem sempre seja a melhor opção para quem está começando, é sem dúvida uma excelente opção para quem quer crescer no ecommerce, pois além de possuir suporte oficial da Magento e dos parceiros oficiais, possui também uma já imensa comunidade e também o maior marketplace de aplicações (módulos/plugins) de ecommerce do mundo.

 

Não é à toa que o Magento já responde por 25% das lojas virtuais do mundo.

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

rockman2, boa sorte com sua nova loja. Usei o OpenCart na primeira versão da minha loja e ele é realmente um sistema muito melhor que o Magento em vários aspectos - como você mesmo disse, leve e rápido. O Magento é muito f***, embora tenha recursos de sobra.

 

Caso queira personalizar sua loja você pode comprar excelentes temas em sites que vendem barato (50-60 reais). Depois é só colocar o logotipo.

 

Se precisar de alguma coisa conte comigo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Trabalho com todos os sistemas e-commerces gratuitos, Magento, Open Cart, PrestaShop entre outros. Minha opinião, Magento é pesado demais por ser desenvolvido com a base do Zend, é difícil para se alterar e criar temas.

 

Eu iria de Open Cart

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

rockman2, boa sorte com sua nova loja. Usei o OpenCart na primeira versão da minha loja e ele é realmente um sistema muito melhor que o Magento em vários aspectos - como você mesmo disse, leve e rápido. O Magento é muito f***, embora tenha recursos de sobra.

 

Caso queira personalizar sua loja você pode comprar excelentes temas em sites que vendem barato (50-60 reais). Depois é só colocar o logotipo.

 

Se precisar de alguma coisa conte comigo.

 

Então Denis desde a data de criação deste post tenho testando o opencart a algum tempo e tenho pesquisado temas para o mesmo mas até o momento só achei temas muito legais em sites gringos para compra mas ainda estou procurando algo adequado, se tiver links de sites nacionais que tenham temas para venda você poderia postar aqui os links?

 

Orbrigado heim!

 

Trabalho com todos os sistemas e-commerces gratuitos, Magento, Open Cart, PrestaShop entre outros. Minha opinião, Magento é pesado demais por ser desenvolvido com a base do Zend, é difícil para se alterar e criar temas.

 

Eu iria de Open Cart

 

Cara não é menospresando o Magento ou outros sistemas de e-commerce mas sua resposta só reforça o que eu havia comcluido que, cinceramente o Magento não seria adequado pra min por causa das peculiaridades comentadas neste post entre outras mas pra quem sabe e trabalha com ele, realmente é a ferramenta.....!

 

Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então Denis desde a data de criação deste post tenho testando o opencart a algum tempo e tenho pesquisado temas para o mesmo mas até o momento só achei temas muito legais em sites gringos para compra mas ainda estou procurando algo adequado, se tiver links de sites nacionais que tenham temas para venda você poderia postar aqui os links?

 

 

Eu só tenho links de gringos mesmo, e são os melhores. O sistema de temas do OpenCart é fácil de entender, então eu acho que algum designer seria capaz de montar algo para ele com certa facilidade, mas o preço certamente seria maior do que nesses sites gringos que vendem o mesmo tema para vários clientes. Segue:

 

http://www.templatemonster.com/opencart-templates.php

http://themeforest.net/category/ecommerce/opencart (comprei um aqui)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu só tenho links de gringos mesmo, e são os melhores. O sistema de temas do OpenCart é fácil de entender, então eu acho que algum designer seria capaz de montar algo para ele com certa facilidade, mas o preço certamente seria maior do que nesses sites gringos que vendem o mesmo tema para vários clientes. Segue:

 

http://www.templatem...t-templates.php

http://themeforest.n...mmerce/opencart (comprei um aqui)

 

Obrigado Denis.... justamente este site do "themeforest" que venho analisando pra comprar um já vi que o negocio é aqui rsrsrs valew!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vejam só estes dados que mostram que o Magento já atingiu 31,4% das lojas virtuais do mundo e está disparado como a plataforma mais popular do Brasil.

 

14 fatos que explicam a liderança do Magento

 

Abs!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vejam só estes dados que mostram que o Magento já atingiu 31,4% das lojas virtuais do mundo e está disparado como a plataforma mais popular do Brasil.

 

14 fatos que explicam a liderança do Magento

 

Abs!

 

Mas ninguém explica porque a @(!)@!**&$& do Magento só roda bem em um servidor dedicado E altamente otimizado para ele.

Ou porque alterar um simples rodapé é uma tarefa hercúlea.

 

Quando se tem uma empresa especializada para cuidar da loja em Magento ele pode até ser uma ótima opção, mas essa não é a realidade do pequeno designer, ou o pequeno dono de loja, ou de alguém que não tem condições de investir em um servidor especializado.

 

"Ah, mas se você quer ter um negócio online você tem que investir... Quando se investe há retorno."

 

É verdade. Quanto mais se investe, maior é o retorno. Mas existem empreendedores individuais, microempresas, pequenas empresas, médias empresas e grandes empresas. Cada qual com seu orçamento.

 

ATUALIZANDO: Estou usando CS-Cart na minha loja. Na minha opinião tem tantos recursos quanto o Magento, e bem mais do que o OpenCart. E valeu cada centavo. Não que o CS-Cart, ou o OpenCart, ou o Magento, atendam às necessidades de todos, obviamente...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas ninguém explica porque a @(!)@!**&{:content:}amp; do Magento só roda bem em um servidor dedicado E altamente otimizado para ele.

Ou porque alterar um simples rodapé é uma tarefa hercúlea.

 

Quando se tem uma empresa especializada para cuidar da loja em Magento ele pode até ser uma ótima opção, mas essa não é a realidade do pequeno designer, ou o pequeno dono de loja, ou de alguém que não tem condições de investir em um servidor especializado.

 

"Ah, mas se você quer ter um negócio online você tem que investir... Quando se investe há retorno."

 

É verdade. Quanto mais se investe, maior é o retorno. Mas existem empreendedores individuais, microempresas, pequenas empresas, médias empresas e grandes empresas. Cada qual com seu orçamento.

 

ATUALIZANDO: Estou usando CS-Cart na minha loja. Na minha opinião tem tantos recursos quanto o Magento, e bem mais do que o OpenCart. E valeu cada centavo. Não que o CS-Cart, ou o OpenCart, ou o Magento, atendam às necessidades de todos, obviamente...

 

Olá Denis beleza!

 

Pois é resumindo, nem tudo é bom pra todos cada solução pra cada tipo e solução de negocio!

Estou indo de opencart pra minha estrutura e até o momento está me atendendo quem sabe quando estiver em um nivel que possa usar um magento eu não o use!

Um abraço cara!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.