marotins 0 Denunciar post Postado Abril 28, 2012 Bom dia! Meu notebook está dando tela azul quando estou jogando, já aconteceu no Skyrim e League of Legends. Mais informações sobre a bluescreen: Dump File: 042712-23821-01.dmp Bug Check Code: 0x00000116 Caused By Driver: dxgkrnl.sys Crash Address: ntoskrnl.exe+7cd40 Full Path: C:\windows\Minidump\042712-23821-01.dmp Informações sobre o notebook: Samsung RF511 Processador : Intel i5 2540M CPU : 2.50GHz Placa de Vídeo : Nvidia GT540M(Optimus) 1GB dedicado Memória RAM : 4GB HD: 500GB Antes mesmo de postar procurei problemas parecidos e nenhum me deu uma solução =(. Tenho o driver de vídeo mais recente, já verifiquei no MemTest se o problema é a memória, e aos 671% de teste não ocorreu nenhum erro. Já verifiquei com o MSI AfterBurner a temperatura GPU e o uso de memória e a bluescreen apareceu enquanto jogava League of Legends com temperatura GPU: 61ºC e uso de memória: 109MB. Estou desesperado para encontrar uma solução, qualquer ajuda é bem vinda. Obrigado! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
RafaelSonyLock 18 Denunciar post Postado Abril 28, 2012 Qual a temperatura do Note em uso normal ? E em jogos ? Para verificar: http://forum.imasters.com.br/topic/439373-tutorial-verificando-as-temperaturas-do-seu-computador/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marotins 0 Denunciar post Postado Abril 28, 2012 Qual a temperatura do Note em uso normal ? E em jogos ? Para verificar: http://forum.imasters.com.br/topic/439373-tutorial-verificando-as-temperaturas-do-seu-computador/ Uso o MSI AfterBurner e ele marca a temperatura da placa de video:75ºC no máximo e uso da placa de vídeo:99%, o uso de memória fica em (< 350MB). Desculpe, a temperatura normal é de 45ºC - 50ºC. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
RafaelSonyLock 18 Denunciar post Postado Abril 29, 2012 e a temperatura do restante do note ? CPU por exemplo. Poste todos os dados, se possível, uma print da tela ! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marotins 0 Denunciar post Postado Abril 30, 2012 e a temperatura do restante do note ? CPU por exemplo. Poste todos os dados, se possível, uma print da tela ! Temperaturas do note: - Jogando = http://imageshack.us/photo/my-images/23/jogando.gif/ - Normal = http://imageshack.us/photo/my-images/52/normalvm.gif/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Edvan 30 Denunciar post Postado Abril 30, 2012 Só uma dica: Eu li que o ideal que o usuário desative o turbo boost para jogar com temperaturas mais amenas (Confira o Tutorial Aqui) e se joga com mais frequência, o uso de uma base refrigerada é indicado. Veja esses dois links: http://www.recomendacaodenotebook.com/2012/02/review-samsung-rf511.html http://www.recomendacaodenotebook.com/2011/11/criando-plano-de-energia-com-o-intel.html Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marotins 0 Denunciar post Postado Abril 30, 2012 Puts base refrigerada eu ainda não tenho dinheiro para comprar... vou testar desativar o turbo boost e posto se as bluescreen pararem... ontem deu umas 6, hoje 1 :(. Obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marotins 0 Denunciar post Postado Abril 30, 2012 Pronto, desabilitei o turbo boost mais mesmo assim deu a tela azul em 5minutos de jogo =(. To achando que o problema é mesmo na temperatura, mesmo na windowed mode 800x450 a temperatura chegou a 82ºC em tudo. Em full screen não teve como eu ver a temperatura... mais deve passar dos 85ºC. Aguardo respostas. Obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marotins 0 Denunciar post Postado Maio 1, 2012 Possibilidade de ser a temperatura descartada. Hoje meu note travou com temperatura 68ºC em tudo, uma caracteristica do travamento é um som agudo em loop, o que poderia ser ? Obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Edvan 30 Denunciar post Postado Maio 3, 2012 Esse travamento e tela azul é só quando joga? isso começou a acontecer depois de alguma atualização ou instalação de drives ou programas? Detalhe mais para agente por favor. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marotins 0 Denunciar post Postado Maio 4, 2012 Esse travamento e tela azul é só quando joga? isso começou a acontecer depois de alguma atualização ou instalação de drives ou programas? Detalhe mais para agente por favor. Sim o travamento e tela azul acontece só quando jogo. Quando meu note chegou eu jogava e já dava a tela azul, mais quando eu coloquei ele na berada da mesa que ele fica, dando espaço para a saída de ar do note, ele havia parado de dar tela azul... Recentemente instalei vários programas e desinstalei vários outros, instalei apenas o driver mais recente da placa de vídeo. Testei usar a placa de vídeo integrada da intel e não ocorreu nenhum travamento e nem tela azul mais perdi significativamente os gráficos dos jogos. Será que os travamentos e tela azul estarem relacionadas aos programas instalados ? Aguardo respostas Obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marotins 0 Denunciar post Postado Maio 7, 2012 Acho que resolvi o problema, fiz um overclock abaixando o CORE CLOCK da placa de vídeo de 672 para 600, fps subiu de 90 para ate 150 :o. Obrigado a todos. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
sleip 0 Denunciar post Postado Maio 7, 2012 já aconteceu comigo uma coisa similar apenas quando rodava jogos, mexi pra lá mexi pra cá e descobrir que a tela azul era por causa do conflito do driver da placa de vídeo de versões diferentes. Eu resolvi desinstalando todas as versões da placa de vídeo, apaguei geral, e instalei novamente a mais recente e deu tudo certo. Mas, enfim, o problema parece ser bem diferente do seu. :grin: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marotins 0 Denunciar post Postado Maio 7, 2012 Sim seu problema foi parecido ao meu, mas como você disse, você desinstalou os drivers anteriores e instalou o mais recente... eu tentei fazer isso também mais nao deu certo. Ainda bem que resolvi o problema eu estava desesperado ;D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Cristiano Soares 0 Denunciar post Postado Junho 24, 2012 Queria saber se realmente foi resolvido com o GPU Clock em 600 mhz, e qual programa utilizado pra fazer isto. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
RafaelSonyLock 18 Denunciar post Postado Julho 4, 2012 Queria saber se realmente foi resolvido com o GPU Clock em 600 mhz, e qual programa utilizado pra fazer isto. Sim, conforme foi dito pelo Autor do tópico, foi resolvido ! Você pode usar os Softwares: Riva Tunes, MSI Afterburner ... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites