NetBoy16 72 Denunciar post Postado Maio 1, 2012 Fala pessoal, tudo bem, eu instalei o lamp usando como guia esse site e também tentei usando a central de programas, o apache funcionou pois consegui acessar aquela página que mostra a mensagem it works, o php5 tb funcionou pois consegui acessar o phpinfo, mas fui testar o mysql no phpmyadmin e aparece not found, eu digito localhost/phpmyadmin com e sem http:// e de nenhuma forma dá certo, oque acontece ? alguém por favor pode me ajudar ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Vinicius Ianni 189 Denunciar post Postado Maio 2, 2012 Está informando a senha e endereço do servidor mysql corretos ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
NetBoy16 72 Denunciar post Postado Maio 2, 2012 Ele nem chega a pedir senha, digito localhost/phpmyadmin e aparece not found :( Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rodrigo Knx 2 Denunciar post Postado Maio 2, 2012 Cara eu uso linux tbm, e instalei tudo separado. Não tenho certeza, mas o Lamp não inclui o phpmyadmin, você tem que instalar separado. (Me corrija se estiver errado). []'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
NetBoy16 72 Denunciar post Postado Maio 2, 2012 você ta certo, mas foi o que eu fiz, instalei apache2>mysql>php5>phpmyadmin Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rodrigo Knx 2 Denunciar post Postado Maio 2, 2012 você ta certo, mas foi o que eu fiz, instalei apache2>mysql>php5>phpmyadmin Não sei se entendi, mas você instalou 2 apaches ?? 1 do lamp e o outro separado? ou só o phpmyadmin ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
NetBoy16 72 Denunciar post Postado Maio 2, 2012 nao nao, o apache2 eh a versao do apache, apache2, dai instalei o mysql, php5 e phpmyadmin Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Prog 183 Denunciar post Postado Maio 2, 2012 Bom... não sei o que tem lá nesse site que você seguiu (não estou conseguindo acessar aqui no trabalho), mas o procedimento é bem simples: Pelo terminal (pode usar a Central de Programas também), execute: Apache com PHP $ sudo apt-get install libapache2-mod-php5 MySQL $ sudo apt-get install mysql-server Ao final será necessário informar qual a senha para o usuário root do MySQL. phpMyAdmin $ sudo apt-get install phpmyadmin Ao final será necessário algumas configurações referentes ao phpMyAdmin, como, por exemplo, qual servidor web será utilizado, logicamente será marcada a opção Apache. Todo o procedimento pode ser feito em um único comando, mas como o MySQL e o phpMyAdmin tem scripts de pos-instalação, é melhor que sejam feitos separadamente. Para reconfigurar algum pacote, utilize o seguinte comando como no exemplo a seguir: $ sudo dpkg-reconfigure phpmyadmin Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
NetBoy16 72 Denunciar post Postado Maio 2, 2012 Valeu pela contribuicao, agora n to com o meu notebook aki no trampo, mas quando chegar em casa tento isso e edito o post. :D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
NetBoy16 72 Denunciar post Postado Maio 4, 2012 cara, desinstalei tudo e fiz igualzinho ta ai, mas n vai, continua na mesma :cry: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Prog 183 Denunciar post Postado Maio 4, 2012 Tentou executar o comando de reconfiguração? $ sudo dpkg-reconfigure phpmyadmin Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
NetBoy16 72 Denunciar post Postado Maio 4, 2012 sim, dai tinha 2 servers lah, escolhi o apache2 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Prog 183 Denunciar post Postado Maio 4, 2012 Deveria funcionar. :) Fiz os testes aqui numa máquina virtual, usando Ubuntu 12.04, e todo o procedimento foi bem simples. O que pode ser feito neste caso? Baixar o phpMyAdmin original e fazer a instalação manualmente. http://www.phpmyadmin.net/home_page/downloads.php Basicamente descompactar numa pasta do Apache e alterar um arquivo de config. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
NetBoy16 72 Denunciar post Postado Maio 4, 2012 Hein, tava pensando, tem como formatar a particao onde está o linux e instalar novamente o ubuntu ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites