Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

RafaellaRocha

asp votacao

Recommended Posts

Olá amigos, estou desenvolvendo uma aplicacao de votacao

onde quando a pessoa vota numa outra pessoa, ficam gravados os ids logins dos mesmos,

porém gostaria que essas pessoas não pudessem votar nas mesmas pessoas mais de uma vez...

como eu poderia fazer isso em asp, o banco que eu uso é sql??

Gostaria de algo mais ou menos assim, pois como estou utilizando o auto complete (jquery), quando a pessoa começa a digitar o nome da pessoa que ela já tenha votado anteriormente, aparecesse um label ao lado dizendo (voce ja votou nessa pessoa) e desbloqueando ao mesmo tempo o botao de votacao...

aguardo contato

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então você tem a tabela onde tem os campos da pessoa que votou(id desta pessoa) e outro campo com o id da pessoa votada

depois disse que utiliza o autocomplete, ao fazer o seu select trás todos na mesma mas verifica se o id da pessoa votada já foi votado pela pessoa que está a votar, e aí já devolve o html do botão desabilitado.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas como eu vou verificar , justamente isso que não sei ...

seu raciocinio é o mesmo que eu pensei... porém não sei como fazer para verificar ...

Compartilhar este post

Link para o post

então vamos ver, o seu autocomplete deve ser em ajax para retornar os registos atualizados, eu vou fazer com dois selects mas poderia fazer com um usando o left join

'faz o seu select das pessoas todas menos a do que está a procurar
sql = "select * from pessoas where id<>"&session("utilizadorquevaivotar")&" and nome='"&request("o que tiverem a procurar")&"'"
..
while not rs.eof

sql2 = "select id from atabelaquetemambososids where idprocura="&session("utilizadorquevaivotar") &" and idprocurado="&rs("id")
...
if not rs2.eof then ' é porque já existe registo ou votaçao
response.write "Já votou neste"
else
response.write "Pode votar"
end if

wend
...

Compartilhar este post

Link para o post

entendi mas não consegui fazer muito bem, vamos lá...

tenho dois input na pagina, quando eu escrevo o nome de uma determinada pessoa para votar

aparece o id ao lado da pessoa em outro text box porem no formato hidden

gostaria que pegar esse id no formato hidden e verificar se a pessoa que esta na maquina id_usuario ja votou no id_funcionario

se já votou aparecer um label ... você ja votou nessa pessoa...

mais ou menos assim, como eu poderei fazer isso ?

Compartilhar este post

Link para o post

Em vez de pesquisar e seleccionar apenas uma pessoa e só depois é que vai verificar se ele já foi votado ou não, faça como disse, traga os registos todos. Para quem está a procurar já sabe se já votou em determinado utilizador ou não. Se quiser fazer como diz, a ideia seria esta:

ao seleccionar a pessoa(teria que ter aqui um evento para chamar uma página via ajax) e ter o id escondido no input teria que verificar esse id via ajax para saber se já foi votado, depois de saber se já tinha sido votado ou não é que devolvia o label ou o botão para votar.

Nesse tipo de eventos eu trabalho sempre com jquery

Compartilhar este post

Link para o post

use a mesma lógica para realizar uma enquete, você deve pegar o IP do user, e seu ID, pois o mesmo user pode tentar votar mais de uma vez com outro IP.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.