Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Matheus Fachin

[Resolvido] Erro no upload de imagens

Recommended Posts

Pessoal estou tentando fazer uma galeria de imagens e estou com erro na hora de fazer o upload delas, o erro é esse:

""Warning: move_uploaded_file(arquivos/402200_217395521688502_100002541665383_454961_1134402974_n[1].jpg) [function.move-uploaded-file]: failed to open stream: Permission denied in /home/tribalong/www/galeria/upload.php on line 36""

""Warning: move_uploaded_file() [function.move-uploaded-file]: Unable to move '/tmp/php6CrSJq' to 'arquivos/402200_217395521688502_100002541665383_454961_1134402974_n[1].jpg' in /home/tribalong/www/galeria/upload.php on line 36""

E a Linha 36 é essa:

// Faz o upload da imagem
move_uploaded_file($arquivo["tmp_name"], $arquivo_nome);

O arquivo é upload.php

Meu site está hospedado em uma plataforma Linux, tenho acesso a bando de dados Mysql e php 5,

Esse código cria um álbum e quando clica no álbum ele mostra as fotos, eu já arrumei a maior parte do código só não sei o que eu faço agora. Não tenho muito experiência em php então acho que não vou entender se colocarem termos muito difíceis, desde já agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Existe sim, o nome da pasta é arquivos.

uma parte do código do arquivo upload é essa,

//Pegar os dados
$evento=$_POST["evento"];
$dia=$_POST["dia"];
$mes=$_POST["mes"];
$comentario=$_POST["comentario"];
$ano=$_POST["ano"];
$data=$ano.$mes.$dia;
$data_cad=date('Y-m-d');
$data_alt=date('Y-m-d');
$ip=getenv("REMOTE_ADDR");//Guarda o ip da máquina que insere o anúncio
$status = "Sim";

//se existir o arquivo
if(isset($_FILES["arquivo"]))
{
$arquivo = $_FILES["arquivo"];
$pasta_dir = "arquivos/";//diretorio dos arquivos
//se não existir a pasta ele cria uma
if(!file_exists($pasta_dir))
{
	mkdir($pasta_dir);
}
$arquivo_nome = $pasta_dir . $arquivo["name"];
//conecta no banco
include "conecta_mysql.inc";

Compartilhar este post

Link para o post

Se você estiver executando o PHP através de um servidor apache, é muito provavel que, ao tentar gravar a imagem, o PHP esteja se identificando com o usuário www-data, no grupo www-data.

Sua pasta deve pertencer a outro usuário, com as permissões padrão, 755, o que está impedindo a imagem de ser gravada.

Como você envia seus arquivos para o servidor FTP?

Compartilhar este post

Link para o post

Deu! obrigado pessoal estou muito feliz com isso pois estava encalhado fazia um tempo nesse formulário. Mas agora ocorreram outros erros, vou tentar solucionar, caso não consiga volta a pedir ajuda, obrigado Erick e Evandro.

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpe pessoal mas estou com um outro problema, no código de upload, no final a hora que fexa o bando de dados, ele da um erro.

""Warning: mysql_fetch_array(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/tribalong/www/galeria/galeria3.php on line 39""

A linha 39 é essa.

// executar query
// bloco 5 - exiba os registros na tela
//echo "<ul>";
$query = mysql_query($consulta);
while (list($id,$evento,$comentario,$path,$data,$data_cad,$data_alt,$ip,$status) = mysql_fetch_array($query))//Por ser uma lista, os sampos devem ser seguidos conforme a sequência no Banco de Dados. Caso não queira todos os campos, deixar espaços em branco

,

Compartilhar este post

Link para o post

Matheus

O MySQL está retornando um erro de sintaxe.

Explica melhor o que tá querendo fazer com o while, pois deste jeito tá difícil de entender!

As vezes seu pensamento tá correto, só na hora de montar a sintaxe que tá errado!

Manda aí:

Compartilhar este post

Link para o post

Matheus

O MySQL está retornando um erro de sintaxe.

Explica melhor o que tá querendo fazer com o while, pois deste jeito tá difícil de entender!

As vezes seu pensamento tá correto, só na hora de montar a sintaxe que tá errado!

Manda aí:

Marcel Sartori muito obrigado pois agora deu tudo certo, obrigado a todos que me ajudaram ^^ acho que agora é tópico resolvido!

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal estou tentando fazer uma galeria de imagens e estou com erro na hora de fazer o upload delas, o erro é esse:

""Warning: move_uploaded_file(arquivos/402200_217395521688502_100002541665383_454961_1134402974_n[1].jpg) [function.move-uploaded-file]: failed to open stream: Permission denied in /home/tribalong/www/galeria/upload.php on line 36""

""Warning: move_uploaded_file() [function.move-uploaded-file]: Unable to move '/tmp/php6CrSJq' to 'arquivos/402200_217395521688502_100002541665383_454961_1134402974_n[1].jpg' in /home/tribalong/www/galeria/upload.php on line 36""

E a Linha 36 é essa:

O arquivo é upload.php

Meu site está hospedado em uma plataforma Linux, tenho acesso a bando de dados Mysql e php 5,

Esse código cria um álbum e quando clica no álbum ele mostra as fotos, eu já arrumei a maior parte do código só não sei o que eu faço agora. Não tenho muito experiência em php então acho que não vou entender se colocarem termos muito difíceis, desde já agradeço.

Tenta usar:

copy($arquivo["tmp_name"], $arquivo_nome);

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.