Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Realord

Programa para criar menus CSS com lista de links externa

Recommended Posts

Saudações!!!

Gostaria de saber se alguém aqui do fórum conhece um programa pra criação de menus em CSS, como eu preciso inserir este menu em várias páginas, eu preciso de um programa nos moldes do XML Menu Suite, onde você insere somente o código de um DIV referente ao menu dentro da tag BODY e a lista dos links do menu estejam num arquivo externo.

Afinal, atualizar links em cerca de 60 páginas HTML é bem embaçado, né?

Eu encontrei este programa: http://www.geardownload.com/webdevelopment/xml-menu-builder.html mas gostaria de ver outras alternativas que não gerem um código muito "poluído".

Testei o Sothink menu, gera um código enorme (se há uma forma de fazer isso com um ID dentro de um DIV, pra que complicar, né?)

Abraços

Caio

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A única alternativa que eu conheço é um código bem estruturado feito no braço :thumbsup:

Compartilhar este post

Link para o post

A única alternativa que eu conheço é um código bem estruturado feito no braço :thumbsup:

Em nome das regras de conduta eu vou tomar isso como uma simples brincadeira.

Infelizmente não sou um desses caras capazes de fazer o desenho vetorial de um caminhão de cargas em SVG usando apenas o Notepad++, por isso que estou perguntando por programas.

use o <?php include "pag_menu_superior.php" ?> e então editara uma vez só

O site é somente HTML, sem hospedagem PHP. Eu até pensei que isso que eu quero só seria possível com linguagens dinâmicas (entenda-se PHP, Asp.Net, Ruby e afins), o programa acima, apesar de não ter dado certo pra mim, me mostrou que é possível criar um menu, gerenciar os links através de um único arquivo vinculado às demais páginas e não ter que atualizar página por página cujo menu esteja presente nela.

Valeu!!!

Caio

Compartilhar este post

Link para o post

A resposta #3 só completa a minha resposta, ou seja, não é brincadeira.

Em nome das regras de conduta eu vou tomar isso como uma simples brincadeira.

Algo tão simples de se fazer no php (imagino que seja com outras linguagens também) é um include. Acho bem mais prático que um sistema.

Compartilhar este post

Link para o post

A resposta #3 só completa a minha resposta, ou seja, não é brincadeira.

Algo tão simples de se fazer no php (imagino que seja com outras linguagens também) é um include. Acho bem mais prático que um sistema.

Eu encontrei um programa no próprio fórum, o Visual NodeFire, ele permite também o uso de linguagens dinâmicas como PHP, Asp.

Ele é bem chatinho de lidar, mas acho que é o que vai resolver as coisas pra mim.

Um pouco, é que eu também tenho que tomar vergonha na cara e estudar mais os códigos HTML (além é claro, do CSS pra poder fazer os layouts sem usar TABLEs).

Programação, esses tempos atrás, eu estava lendo sobre Ruby, achei interessante e fácil (ainda que eu precise aprender MUITO pra aplicar esse conhecimento).

Obrigado e desculpa aí por qualquer vacilo meu, tá?

Caio

Compartilhar este post

Link para o post

Sem estresse Caio, estamos, a maioria, aqui aprendendo :thumbsup:

Obrigado e desculpa aí por qualquer vacilo meu, tá?

Compartilhar este post

Link para o post

Opencube é um programa pago (propaganda enganosa é f***,). Pão de pobre quando tem manteiga só cai com o lado dela virado pro chão.

Bem, isso me leva de volta ao Google e ao Bing...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.