«Luan» 0 Denunciar post Postado Maio 9, 2012 gente eu tendei de tudo mas nao consegui resolver o problema ja li varios topicos aqui no forum, e nada, espero uma ajuda de voces, por favor estou no projeto final do meu curso, e a apresentaçao esta chegando e a minha parte do grupo só falta isso. Aqui esta o teste do meu pdf <?php //incluindo o arquivo do fpdf require_once("fpdf/fpdf.php"); //defininfo a fonte ! define('FPDF_FONTPATH','fpdf/font/'); //instancia a classe.. P=Retrato, mm =tipo de medida utilizada no casso milimetros, tipo de folha =A4 $pdf= new FPDF("P","mm","A4"); //define a fonte a ser usada $pdf->SetFont('arial','',14); //define o titulo $pdf->SetTitle("Testando PDF com PHP !"); //assunto $pdf->SetSubject("assunto deste artigo!"); // posicao vertical no caso -1.. e o limite da margem $pdf->SetY("-1"); $titulo="Titulo do Artigo"; //escreve no pdf largura,altura,conteudo,borda,quebra de linha,alinhamento $pdf->Cell(0,5,$titulo,0,0,'L'); $pdf->Cell(0,5,'http://www.pontofortedivulgacoes.com',0,1,'R'); $pdf->Cell(0,0,'',1,1,'L'); $pdf->Ln(8); //hora do conteudo do artigo $pdf->SetFont('arial','',8); $texto1="Aqui ficará os seus dados"; //posiciona verticalmente 21mm $pdf->SetY("21"); //posiciona horizontalmente 30mm $pdf->SetX("30"); //escreve o conteudo de novo.. parametros posicao inicial,altura,conteudo(*texto),borda,quebra de linha,alinhamento $pdf->Cell(0,5,$texto1,0,1,'J'); $texto2= "Aqui ficará as Tabelas com os dados comprovando ingresso: \n\n Nome do Evento:\n Nome:\n Sobrenome:\n RG:\n CPF:\n Endereço:\n Reserva Numero da mesa "; //posiciona verticalmente 41mm $pdf->SetY("41"); //posiciona horizontalmente 10mm $pdf->SetX("10"); //escreve o conteudo de novo.. parametros posicao inicial,altura,conteudo(*texto),borda,quebra de linha,alinhamento $pdf->Cell(0,5, $texto2,0,1,'J'); //endereco da imagem,posicao X(horizontal),posicao Y(vertical), tamanho altura, tamanho largura $pdf->Image("teste.jpg", 7,20,22,20); //definindo o rodapé //posiciona verticalmente 270mm $pdf->SetY("270"); //data atual $data=date("d/m/Y"); $conteudo="criado em ".$data; $texto="por Alexandre Oliveira"; //imprime uma celula... largura,altura, texto,borda,quebra de linha, alinhamento $pdf->Cell(0,0,'',1,1,'L'); //imprime uma celula... largura,altura, texto,borda,quebra de linha, alinhamento $pdf->Cell(0,5,$texto,0,0,'L'); //imprime uma celula... largura,altura, texto,borda,quebra de linha, alinhamento $pdf->Cell(0,5,$conteudo,0,1,'R'); //imprime a saida do arquivo.. $pdf->Output("arquivo","I"); ?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
manolegal 12 Denunciar post Postado Maio 10, 2012 Não tenho muito conhecimento em FPDF, e não entendi muito bem sua dúvida, mas em relação aos acentos, talvez isso ajude: utf8_decode($variavel) Quebra de linha, talvez seja: $pdf->ln(1); Espero ter ajudado em algo. Precisando, estamos a disposição para tentar ajudar. Valeu. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
«Luan» 0 Denunciar post Postado Maio 10, 2012 entao cara nao deu certo a quebra de linha, mas a acentuaçao onde eu coloco? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rodrigo Ceschi 0 Denunciar post Postado Maio 10, 2012 Luan, o que exatamente está dando errado ? Se realmente for a acentuação, o FPDF trabalha com ISO88591 até onde eu sei... Portanto tem que converter o valor para isso, com utf8_decode senão me engano, antes de passar para um cell por exemplo... Quanto a quebra de linha, você resolve com ln se for entre os campos do relatório, se for texto com quebras de linha, resolve com multiCell Consulte os tutorials no http://www.fpdf.org/ Abraço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
manolegal 12 Denunciar post Postado Maio 10, 2012 $pdf->SetXY(46,73); $pdf->MultiCell(139, 7, utf8_decode($variavel),0,'L'); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
«Luan» 0 Denunciar post Postado Maio 11, 2012 aew!!! consegui arrumar a acentuaçao :) $pdf->Cell(139, 7, utf8_decode($texto1="Aqui ficará os seus dados"),0,1,'L'); apareceu certinho :) agora só falta a quebra de linha "/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
manolegal 12 Denunciar post Postado Maio 11, 2012 O que você relamente precisa? É como o Rodrigo colocou: Quanto a quebra de linha, você resolve com ln se for entre os campos do relatório, se for texto com quebras de linha, resolve com multiCell Quebra de linha entre os campos: $this->Ln(4); $this->SetFont('Arial','B',10); $this->Cell(40); $this->Cell(0,0,''.$sua_variavel.'',0,1,'L'); Texto com quebras de linha: $pdf->SetXY(61,92); $pdf->MultiCell(140, 5, utf8_decode($sua_variavel),0,'J'); Espero ter ajudado. Valeu. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Augusto 417 Denunciar post Postado Maio 11, 2012 Faz um tempo que não mexo com a FPDF, mas se mesmo utilizando MultiCell(0 não conseguir que as novas linhas funcionem, troque-as por <br />. Pode usar nl2br() para isso. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
«Luan» 0 Denunciar post Postado Maio 12, 2012 agora sim em vlow manolegal consegiu vey kk antes eu tinha que colocar variavel por varialvel pra pular a linha usando o Ln(3) agora eu digito o texto e só apertando o enter ja pula de linha automaticamente e ja até tem a acentuaçao correta :D vlow ai pessoal, salvaram a minha vida em kkk qualquer coisa eu pergunto outra coisa ai :D flow Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
manolegal 12 Denunciar post Postado Maio 12, 2012 Valeu Luan. Precisando, estamos aí. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites