Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

noob2013

[Resolvido] problema tela

Recommended Posts

esse é meu primeiro post e o problema é o seguinte

quando ligo o notebook por vezes a tela dá boa imagem no boot mais depois logo a seguir a imagem fica escura... outras vezes já liga com a imagem escura.. então eu penso que o problema é do inverter danificado... Alguns fios que conectam a um dos lados do inverter estavam um pouco "trilhados" mas nao estavam cortados dae penso nao poder ser os fios danificados e sim o inverter...

Gostaria de saber como ter certeza de onde é esse problema pk a lampada deve estar boa uma vez que por vezes quando ligo da iluminacao perfeitamente...

Se alguém puder ajudar vlw

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo que andei pesquisando, problemas de "tela apagada" são quase sempre relacionados ao FL inverter e podem ser reparados com a substituição deste:

img-4a6d7f6f.jpg.optimized.jpg

Em casos onde o problema é com as lâmpadas de catodo frio responsáveis pela iluminação, o mais comum é que a tela vá ficando progressivamente mais escura e com as cores alteradas (tendendo ao vermelho), sintoma que vai piorando ao longo do tempo. Também acontece de uma das luzes queimar completamente e você ficar com a tela "meio apagada", onde a iluminação fica normal de um lado mas a tela fica escura do outro.

As lâmpadas de catodo frio são um componente do LCD, mas podem ser substituídas separadamente, caso você encontre peças de reposição. É preciso extremo cuidado ao substituí-las, pois elas são incrivelmente frágeis (imagine uma lâmpada fluorescente comprida e muito fina).

img-e2970d8c.jpg.optimized.jpg

Fonte.

Compartilhar este post

Link para o post

Edvan obrigado pela resposta, eu também penso ser só trocar o inverter, mas antes passei aqui para saber vossa opinião porque eu tenho esse notebook para reparar em casa e assim tenho de encomendar um inverter para esse note....

vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Boa sorte amigo!

Qualquer coisa estamos aí.. :thumbsup:

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.