rafael_ribeiro 0 Denunciar post Postado Maio 11, 2012 Olá Pessoal! Estou tentando instalar o php e não estou conseguindo pelo seguinte problema: Nos tutoriais que encontrei, pedem um arquivo chamado "php5isapi.dll", porém esse arquivo não vem pacote que baixo pelo site. Algum de vocês conhece um tutorial ou uma solução pra esse problema? já tentei de tudo aqui... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Augusto 417 Denunciar post Postado Maio 11, 2012 Você precisa MESMO do PHP rodando no IIS? Não é muito conveniente essa integração. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
FK. 0 Denunciar post Postado Maio 11, 2012 Apesar de não ser muito conveniente, é possível sim. Certifique-se que você tenha baixado a versão correta primeiro, pois dependendo de uma versão para outra, pode ser que tenha arquivos diferentes. Além disso, se você baixar a versão incorreta, não funcionará. Se o PHP for usado com IIS, então escolha o PHP 5.3 VC9 Non Thread Safe ou PHP 5.2 VC6 Non Thread Safe; Se o PHP for usado com IIS7 ou maior e PHP 5.3+, então os binários da VC9 devem ser utilizados. Se o PHP for usado com Apache 1 ou Apache 2, então escolha o PHP 5.3 VC6 ou PHP 5.2 VC6. Caso você esteja usando o IIS7 ou superior, leia este artigo(em inglês) sobre a instalação do PHP nele. Caso você use o IIS 5.1 ou IIS 6, leia este. Não se esqueça de copiar o php.ini na pasta do sistema(System32). Uma vez fiquei horas e horas tentando configurar o PHP, e pesquisando na internet, disseram que consistia em apenas colocar o php.ini na pasta do sistema, e funcionou na hora. Existe também um programa chamado PHP Manager, com ele, você cosegue configurar o PHP no IIS com uma interface GUI (uma hora ou outra, você precisa editar o php.ini). Mas acredito que seja melhor você ler esses tutoriais anteriores que citei. No começo é um pouco chato, mas depois, você irá configurar sozinho sem problemas. Faça o download dele (para IIS7 ou superior), e leia esse artigo mostrando como funciona. Outra coisa, no IIS, se não me engano por padrão as mensagens de erro não são muito boas para quem está desenvolvendo, elas não dão nenhuma informação quase. Troque a diretiva display_errors para On no php.ini que resolve, acredito eu. Boa sorte. :D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rafael_ribeiro 0 Denunciar post Postado Maio 17, 2012 Você precisa MESMO do PHP rodando no IIS? Não é muito conveniente essa integração. Preciso mesmo, aqui na prefeitura só trabalha com o IIS infelizmente... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Augusto 417 Denunciar post Postado Maio 17, 2012 Não há a possibilidade usar Apache sob outra porta que não àquela que o IIS escuta? O Apache permite essa configuração mole, mole Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rafael_ribeiro 0 Denunciar post Postado Maio 24, 2012 Não há a possibilidade usar Apache sob outra porta que não àquela que o IIS escuta? O Apache permite essa configuração mole, mole Acho que vou ter que fazer assim mesmo. Fiz passo a passo o que está no manual do php, mas não deu certo. Obrigado pela dica! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Augusto 417 Denunciar post Postado Maio 24, 2012 O que não deu certo? Se estiver com muitos problemas instala o XAMPP. Se não me engano o instalador dele pergunta qual porta você quer usar. Mas se não perguntar basta alterá-la na diretiva Listen do arquivo httpd.conf do Apache. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Raul Silva 41 Denunciar post Postado Maio 25, 2012 rafael_ribeiro qual a versão do IIS que você está usando ? Abraços. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites