Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

divertoso

"como entregar um hotsite" ?

Recommended Posts

E ae galera!

Tenho que fazer um hotsite aqui na empresa (html, css e jquery), gostaria de saber qual é o "formato de entrega" que se usa nas empresas, por exemplo, vejam a img:

http://img812.imageshack.us/img812/8228/duvidaconstrucaosite.jpg

duvidaconstrucaosite.jpg

Uploaded with ImageShack.us

No modelo 1

Crio uma página para cada parte do site, mas vários elementos vão se repetir (menu,rodapé etc) se depois eu tiver que mudar algo no rodapé, vou ter o trabalho de sair mudando "todos os rodapés"...

No modelo 2

teria apenas uma página e mudaria o conteúdo dinamicamente com o jquery, algo como:

$(document).ready(function(){

//após clicar no link1, fazer a div receber o conteúdo1.

$("#divConteudo").load("html/conteudo1.html #divConteudo1");

});

mas, se a página "crescer" não ficaria desorganizado ter apenas 1 .html? (e o resto ser apenas "pedaços de html")

No modelo 3

Eu crio uma página para cada parte do site, e separo em "pedaços" as partes comuns.

Qual é a "melhor maneira" de se entregar o site?

vlws galera

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

No modelo 2

teria apenas uma página e mudaria o conteúdo dinamicamente com o jquery...

Voto nesta opção, não acho necessário linguagem server-side. Meu site foi feito dessa forma.

Compartilhar este post

Link para o post

Thiago

Pelo que vi no seu site, rola um scroll qnd eu clico em algum link, o conteudo da div que eu cliquei no menu é carregada por load do jquery (ou tudo já é carregado logo de cara e o jquery cuida apenas do efeito de scroll)?

outra duvida:

no modelo 3 existe vários .html com os nomes das páginas, isso facilitaria na hora dos buscadores exibirem sua pagina?

(no modelo 2 por ex eu só teria uma página com o nome de index.html, semanticamente esse nome não é nada de mais certo?)

vlws

Compartilhar este post

Link para o post

Um dos motivos de evitar o ajax paa esse fim e que terá um trabalho maior para deixar o conteúdo legivel as robôs de busca (yahoo, google, bing, etc...)

Outro ponto é, quado precisar o conteúdo, uma letra que seja, terá que editar o html na unha e fazer o upload.

Terá um trabalho maior na manutenção.

Mas enfim, essas questões dependem do seu foco, do modelo de negócios.

Compartilhar este post

Link para o post

Thiago

Pelo que vi no seu site, rola um scroll qnd eu clico em algum link, o conteudo da div que eu cliquei no menu é carregada por load do jquery (ou tudo já é carregado logo de cara e o jquery cuida apenas do efeito de scroll)?

outra duvida:

no modelo 3 existe vários .html com os nomes das páginas, isso facilitaria na hora dos buscadores exibirem sua pagina?

(no modelo 2 por ex eu só teria uma página com o nome de index.html, semanticamente esse nome não é nada de mais certo?)

vlws

Tudo é carregado de uma vez, o jquery cuida somente do scroll, mas se preferir você pode usar tabmenu com jquery, que carrega o conteúdo selecionado e oculta o restante.

Veja bem, disse que acho desnecessário usar linguagem server-side em se tratando de um hotsite, como você mesmo propôs no título do tópico. No caso de um website com conteúdo extenso e manutenção frequente, o ideal seria usar uma linguagem server-side. O index.html não é problema, se preocupe com o conteúdo.

Compartilhar este post

Link para o post

Usando AJAX os buscadores não encontrarão as informações necessárias para suas pesquisas, se você carregar uma página por AJAX e for ver o código fonte você não verá o código do que foi chamado; usando Serve-side todas as informações estarão carregadas quando o robôs dos buscadores quiserem avaliar o website. Eu voto por serve-side como o PHP e separas as informações por páginas e em um único index.php chamar as informações, assim os buscadores terão mais opções de pesquisa além das TAG's meta.

EDIT: Sim, independente de ter linguagem PHP ou ser AJAX, faça modelo Template, onde haverá apenas uma página e através de informações, seja por POST ou GET, ele chama as partes referentes, exemplo:

www.seusite.com.br/pag=faleconosco

Com isso você pega o atributo pag no GET e chame a página referente ao fale consoco

Compartilhar este post

Link para o post

pelo ponto de vista do post #7, está certo

Um hot-site é algo temporário, ficando em torno de 1 a 6 meses no ar.

Portanto, não há relevância em se preocupar com a propagação nos mecanismos de busca.

Claro que se quer dvulgar o link, erá que fazer por outro site já previamente indexado e preferivelmente bem rankeado

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.