Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

CrazyLOL

[Resolvido] Funçao Data

Recommended Posts

Bom galera, é o seguinte, eu coloquei em minha bd uma tabela chamada DATA do tipo DATE, e para inserir uso a funçao Now(), até ai acho que está ok. ( quero gravar apenas o dia/mes e ano )

e gostaria de usar uma busca onde a pessoa estaria escolhendo De: até a data:

sendo DE = a primeira data exemplo do dia 12/05/2012

e ATÉ: 14/05/2012

e estaria retornando apenas os valores desse intervalo, questão em si é que jeito que faço uma pesquisa assim? ( E converter da tabela Y-M-D para D-M-Y )

Obrigado =D

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá,

Você poderia fazer da seguinte forma em seu select

SELECT * FROM __SUATABELA__ WHERE __DATAINICIAL__ >= '2012-05-12' AND __DATAFINAL__ <= '2012-05-14'

Desta forma, sua consulta retornará somente os registros com DATA entre 12 e 14/05/2012.

Caso resolva trabalhar também com horas, é aconselhável gravar os dados com o strtotime(), exemplo: strtotime(date("Y-m-d H:i:s")). Neste caso o campo não pode ser DATE nem TIME, pode ser DECIMAL mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa paulo, obrigado deu uma clareada na mente.. no meu proprio select já posso fazer a conferencia então ne?

Tenho que da uma lida mais no manual do mysql rssrs.. =)

E me fala uma coisa, como posso para fazer que o mysql em vez de gravar Y-M-D grave D-M-Y ???

Compartilhar este post

Link para o post

Paulo, fiquei com uma duvida no seguinte caso, como criei 2 variaveis para receber as datas inicial e fim, como que ficaria a comparação?

no caso a dt_inicio = recebe o primeiro

e dt_fim recebe o ultimo

e na minha ficha só tem o campo data_proposta...

como faz?

Compartilhar este post

Link para o post
criei 2 variaveis para receber as datas inicial e fim, como que ficaria a comparação?

no caso a dt_inicio = recebe o primeiro

e dt_fim recebe o ultimo

e na minha ficha só tem o campo data_proposta...

como faz?

select dados from tabela where
data_proposta BETWEEN dt_inicio and dt_fim;

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado Fernando, e uma outra coisa, no caso eu usava um AND para separar as pessoas que fizeram a ficha... poderia por 2 and no mesmo select desse jeito?

"SELECT * FROM propostas_digitadas WHERE data_proposta BETWEEN '$dt_inicio' AND '$dt_fim' AND vendedor = '$vendedor' ORDER BY cliente_nome";

Compartilhar este post

Link para o post

Conforme o Fernando passou, você pode usar o BETWEEN e pode também usar 2 ou mais and's no mesmo select, sem problema algum, conforme o exemplo que você mesmo postou...

"SELECT * FROM propostas_digitadas WHERE data_proposta BETWEEN '$dt_inicio' AND '$dt_fim' AND vendedor = '$vendedor' ORDER BY cliente_nome";

Compartilhar este post

Link para o post

Conforme o Fernando passou, você pode usar o BETWEEN e pode também usar 2 ou mais and's no mesmo select, sem problema algum, conforme o exemplo que você mesmo postou...

Opá então tranquilooo.. obrigado a todos :)

Agora vou ver se consigo encontrar um calendario em javascript para adicionar no meu formulario =)

Compartilhar este post

Link para o post

Henrique obrigado, porém devo ser muito "noob" pois não encontrei no site que me passou uma opção para fazer o download desses arquivos..

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.