Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Motta

Intel lança processador que pode ‘acordar’ computadore

Recommended Posts

Intel lança processador que pode ‘acordar’ computadores

Terceira geração do vPro, focada em segurança, foi apresentada em São Paulo

 

SÃO PAULO — A Intel anunciou mundialmente no Intel Developer Forum, em São Paulo, a terceira geração dos processadores para sistemas corporativos Intel Core vPro. Segundo Edison Rodrigues, engenheiro de aplicações da gigante de hardware, o grande foco do processador, voltado para PCs e notebooks corporativos, é a segurança.

 

— Segundo dados do governo americano, todos os dias 600 mil identidades de usuários são roubadas na internet, especialmente nas mídias sociais — diz Rodrigues. — A segurança do vPro é embutida no hardware, permitindo a sinalização da identidade do usuário dentro do próprio chipset e garantindo assim a confiabilidade da máquina.

Outro ponto forte do processador é a inclusão da tecnologia ePO Deep Command, da fabricante de antivírus McAfee, hoje parte da Intel. Segundo José Roberto Antunes, gerente de Engenharia de Sistemas da McAfee do Brasil, a tecnologia permite controlar uma rede corporativa à distância.

 

— Com ela, é possível "acordar" os computadores da rede automaticamente para fazer atualizações de madrugada, por exemplo — diz Antunes. (Uma das companhias que já usam vPro, o Citbank faz gerenciamento remoto com eles em seus mais de 300 mil dispositivos de diversos tipos, de computadores a caixas eletrônicos.)

Segundo a Intel, os vPro já vêm nas versões Core i5 e i7, sendo os preços determinados pelo volume das transações.

 

Os processadores têm ainda foco no processamento rápido de vídeo, podendo ser usados em equipamentos para diagnóstico médico para exames com maior nitidez, diz a empresa.

 

*O repórter viajou a convite da Intel

 

 

Fonte : O Globo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.