Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Carcleo

chekcando radio button

Recommended Posts

Pessoal.

 

Me da uma orinetação fazendo favor?

 

Bom. Tenho um form de Alteração de clientes.

 

Nele, logicamente, faço um busca no banco para pegar os dados cadastrados e exibir nos campos para que o usuario possa alterar.

 

Acontece que o documento do cliente, CPF ou CNPJ, eu guarado em um só campo do mysql: dcto_clientes.

 

Daí, no form, tambem só tenho um campo.

 

Então eu prewciso verificar com o banco o tamanho da string que guarda o documento. Se for 11(CPF) eu preciso marcar um radio buton pessoa que marca pessoa física e tambem colocar mascara de CPF no campo que irá reeber o CPF para que, caso o usuario queira alterar, a mascara esteja lá.

 

Mas meu codigo esta dando erro.

 

Como posso concertar isso?

.........	 

	 if(strlen($dcto_clientes)==11)
	 {
		 $cpf_checked="checked='checked'";
		 $dcto_clientes= formata_cpf($dcto_clientes);
		 echo "
		 <script type=\"text/javascript\">
	   document.getElementById(\"dcto_alt_clientes\").maxLength=11;
       document.getElementById(\"label_dcto_alt_clientes\").innerHTML=\"CPF :\";			 
          document.getElementById(\"dcto_alt_clientes\").onkeypress = function() { return mascara(event,this,'###.###.###-##') };			   			 </script>";
	 }
	 elseif(strlen($dcto_clientes)==14)
	 {
		 $cnpj_checked="checked='checked'";
		 $dcto_clientes= formata_cnpj($dcto_clientes);
		 echo "
		 <script type=\"text/javascript\">
	   document.getElementById(\"dcto_alt_clientes\").maxLength=14;
       document.getElementById(\"label_dcto_alt_clientes\").innerHTML=\"CNPJ :\";			 
          document.getElementById(\"dcto_alt_clientes\").onkeypress = function() {return mascara(event,this,'##.###.###/####-##') };			   	         </script>";
	 }

?>
<h1><br />Alteração de Clientes</h1><h1><br /></h1>
<form action="?acao=altera" method="post" name="altera_cliente" id="altera_cliente">     
 <label id="label_pessoa_fisica" for="pessoa_fisica">Pessoa Física</label>
 <input type="radio" name="pessoa" id="pessoa_fisica" onclick="java script: seleciona_pessoa('cpf','alt');" <?php echo $cpf_checked; ?> />
      
 <label id="label_pessoa_juridica" for="pessoa_juridica">Pessoa Juridica</label> 
 <input type="radio" name="pessoa" id="pessoa_juridica"  onclick="java script: seleciona_pessoa('cnpj','alt');" <?php echo $cnpj_checked; ?> /> <br />

 <label id="label_dcto_alt_clientes"  for="dcto_alt_clientes">CPF :</label>  
 <input type="text" name="dcto_alt_clientes" id="dcto_alt_clientes" value="<?php echo $dcto_clientes; ?>" size=40 maxlength=18><br />
........

Obs.: O Form vem abaixo desce codigo

Carlos Rocha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

SCRIPT5007: Não é possível definir a propriedade 'maxLength': o objeto é nulo ou não definido

clientes_alt.php?acao=alterar&id_clientes=4, linha 59 Caractere 7

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, seu problema é com o javascript, mas se você aceita uma dica, ao invés de usar o php para gerar um código javascript, use-o para gerar o formulário, não é mais fácil?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desta forma, terei que ter dois grandes formularios para cada if do php.

 

Será mnelhor gerar o javascript.

Alguma outra ideia?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.