Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

junaooaks

inserir dados insert

Recommended Posts

ola pessoal estou com uma duvida

qual é a forma de fazer o insert entre duas tabela que uma depente do ID da outra

tipo:

cadastro de cliente que tem duas tabela PESSOA / ENDEREÇO a tabela pessoa tem os dados nome cpf nome do pai mae etc, e na tabela endereço tem cidade endereço bairro.... só que tudo isto em um mesmo formulario...

eu conheço o comando LAST_INSERT_ID() que retorna o ultimo registro.

a minha duvida é no caso de dois registro ser realizado ao mesmo tempo com computadores diferente o que acontece, e qual a melhor forma para fazer este insert sem corre risco de troca as informações ? ou com o LAST_INSERT_ID() nao tem este perigo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

qual é a forma de fazer o insert entre duas tabela que uma depente do ID da outra

tipo:

cadastro de cliente que tem duas tabela PESSOA / ENDEREÇO a tabela pessoa tem os dados nome cpf nome do pai mae etc, e na tabela endereço tem cidade endereço bairro.... só que tudo isto em um mesmo formulario...

a minha duvida é no caso de dois registro ser realizado ao mesmo tempo com computadores diferente o que acontece, e qual a melhor forma para fazer este insert sem corre risco de troca as informações ? ou com o LAST_INSERT_ID() nao tem este perigo

Bom nesse caso para você filtrar melhor, antes de efetuar o segundo insert, efetue uma consulta ex:

select id from pessoa where nome=post and cpf=post and nome_pai=post and nome_mae=post

Dessa forma mesmo que aconteça um insert ao mesmo tempo não haveria o problema risco de pegar id errado,conforme sua duvida.

Mas a probabilidade de acontecer essa concorrência é bem pequena.Mas isso poderia ser uma alternativa.

E em caso de efetuar cadastro de em compudadores diferentes o mesmo cadastro,ai teria que efetuar validação antes do insert.

Ex:Efetuar uma busca por cpf e verificar se existe no banco ,caso não efetua o insert , se sim retorna mensagem.

Espero ter ajudado.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

pode usar o LAST_INSERT_ID() que ele não passa o último para outra pessoa.

bom, ao menos você tem que fazer os dois cadastros no mesmo momento.

outra forma é pesquisando a pessoa por uma outra chave única, como o colega falou, pode ser o cpf, encontrando você terá o id dele.

tipo:

Compartilhar este post

Link para o post

o problema da consulta.

tabela

pessoa: idPessoa, idEndereco...

endereco: idEndereco, endereco, numero

observe que o id da tabela endereço esta na tabela pessoa, então o registro teria que ser primeiro na tabela de endereço ficando impossível de fazer uma consulta na tabela endereço para registrar na tabela pessoa

alguém teria mais uma ideia ?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.