aline_ 4 Denunciar post Postado Maio 17, 2012 Pessoal, Deu um branco. Preciso buscar em que registro da minha tabela um valor se encaixa. Tenho na tabela 4 registros. 1 valor_minimo = 800 2 valor_minimo = 850 3 valor_minimo = 990 4 valor_minimo = 1200 Meu valor é 889. Tem como buscar em apenas um sql, que ele se encaixa no registro 2 (Maior que 850 e menor que 990)? Obrigada Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Motta 645 Denunciar post Postado Maio 17, 2012 Between Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
aline_ 4 Denunciar post Postado Maio 17, 2012 between entre o que? tenho um valor em cada registro da tabela , e um valor para comparar. Exemplo: Registros na tabela Junior, pontuação mínima 800 Sênior, pontuação mínima 850 Master, pontuação mínima 990 Preciso saber o que é o cara que tem 889 pontos. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Motta 645 Denunciar post Postado Maio 17, 2012 Perdão, entendi mal. todos os maiores que 889 select * from tabela where valor_minimo > 889 O mínimo disto select min(valor_minimo) from tabela where valor_minimo > 889 Este registro select * from tabela where valor_minimo = (select min(valor_minimo) from tabela where valor_minimo > 889) Ajudou ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
aline_ 4 Denunciar post Postado Maio 18, 2012 Humm.. Está tirando o nó da minha cabeça. Mas assim vai trazer o 990, certo? Só que 889 não atingiu 990 ainda. Então a faixa dele é Sênior (850). Eu poderia buscar o max < que o resultado do seu exemplo, mas vai ficar confuso.. E não sei se vai funcionar em todas as situações, vou testar amanhã. Será que é isso? Muito obrigada! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Motta 645 Denunciar post Postado Maio 18, 2012 select * from tabela where valor_minimo = (select min(valor_minimo) from tabela where valor_minimo <= 889) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Welisson C. Dias 1 Denunciar post Postado Maio 18, 2012 Pessoal, Deu um branco. Preciso buscar em que registro da minha tabela um valor se encaixa. Tenho na tabela 4 registros. 1 valor_minimo = 800 2 valor_minimo = 850 3 valor_minimo = 990 4 valor_minimo = 1200 Meu valor é 889. Tem como buscar em apenas um sql, que ele se encaixa no registro 2 (Maior que 850 e menor que 990)? Obrigada Bom seu insert seria normal na sua tabela pois id é unico e tals ,não teria como colocar no lugar ... Até pq não sei como esta a estrutura da sua tabela... Mas na consulta é só você colocar Select * from ###(nome da tabela) where (condição) order by valor minimo Se tudo der certo seu retorno seria esse ... 1 valor_minimo = 800 2 valor_minimo = 850 3 valor_minimo = 889 4 valor_minimo = 990 5 valor_minimo = 1200 Espero que tenha ajudado... Abraço! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
aline_ 4 Denunciar post Postado Maio 18, 2012 Obrigada Welisson. A dúvida era um pouco mais específica, mas está resolvido. Motta, só troquei o MIN pelo MAX e ficou perfeito! Salvou meu dia. select * from tabela where valor_minimo = (select max(valor_minimo) from tabela where valor_minimo <= 889) Obrigada! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites