Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Tiago Souza Ribeiro

[Resolvido] Escrever código fonte do website com innerHTML

Recommended Posts

Olá, sempre tive curiosidade por ocultar o código fonte do website.

Notei aqui que posso passar quase todo o código fonte do site usando innerHTML, e esse código não aparece no navegador.

Ex:

index.html

<html>
<head>
<title>Teste InnerHTML</title>
<script language="JavaScript" src="inner.js"></script>
</head>
<body>
</body>
</html>

inner.js

document.getElementByTagName('body').innerHTML = "código fonte do site aqui";

Isso ae teria algum impacto no indexamento pelos bots, como o GoogleBot? Os bots analizam o conteudo pelo código fonte ou o que aparece para o usuário?

Aproveitando que estou falando de JavaScript: tem alguma diferença de usar na tag script, o type="text/javascript" e language="JavaScript"?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dependendo do seu site não vai haver diferença não...

O problema é se você carrega algo dinamicamente, como um sistema de postagem por exemplo, seria um saco pra adaptar...

Mas acho que fora a isso não

E sobre o negócio do type e language... Não sei xD

Entretanto, nunca vi alguma diferença, tipo, colocando só <script> ja funciona... colocando type fica igual, colocando language da na mesma, então f***-se lol

Compartilhar este post

Link para o post

A maioria dos Spiders/bots (incluindo o do Google) não executam Javascript, no caso do seu exemplo, o spider iria indexar uma página em branco.

Referente à tag script, se você usa XHTML4- você deve usar com o atributo type="text/javascript", o atributo language foi depreciado já têm um tempo, você não precisa usar ele. Se usar HTML5 você pode usar apenas a tag script, sem atributos.

Isso de esconder/obscurecer código-fonte não é profissional, se o seu código gerou a atenção de outro desenvolvedor e ele copiou, parabéns, significa que você fez um ótimo trabalho que despertou o interesse de outras pessoas, e não importa a forma que você use para tentar dificultar essa "cópia", uma hora ou outra você terá que enviar esses dados para o usuário, pois o navegador vai ter que renderizar algo.

Eu só conheço uma forma de esconder o código-fonte, não tendo um site. =)

Compartilhar este post

Link para o post

É impossível esconder HTML, CSS e JS, completamente. E pode ter certeza, o seu site perderá ranking nos buscadores, pois como o amigo falou acima, eles não acessam ou reconhecem conteúdo em scripts, requisições feitas por ajax e flash.

Se eu desabilitar o JS, como eu verei o seu site? imagine os buscadores assim

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.