Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Vinicius Rangel

[Resolvido] Dicas para melhorar habilidade com o tablet

Recommended Posts

Bom o titulo diz tudo já, eu estou na matéria de pintura digital no meu curso e estou trabalhando com a pen e o professor passou exercícios bacanas para melhorar a haiblidade com a pen e gostaria de saber se alguém conhece algumas simples e legais, as que ele passou foi ficar fazendo um monte de circulo para alcançar a "perfeição" na hora de criar uma esfera e outra dica dele foi pedir para alguém fazer um rabisco e você tentar montar um desenho a partir daquilo.

agradeço a ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

esta técnica de bola não é técnica de tablet mas sim de desenho, você pode aplicar técnicas de desenho (procura no google) no uso da tablet, têm várias como ficar fazendo riscos em linha reta com 1 espessura só e depois fazer riscos que começa com uma espessura pequena e depois engrossa o traço, têm uma porrada de exercício mas são todos técnicas de desenho como eu disse.

para tablet eu recomendo você procurar tutoriais de "digital paiting" no deviantart.com têm um monteeeeeeee mas a maioria é em inglês, no youtube também têm vários, procura por "digital paiting+tutorial" que você encontrará muita coisa, uma dica que dei pra um amigo ele comprou recentemente uma wacom pen: "treine todos os dias" ... é a melhor maneira !

Compartilhar este post

Link para o post

Desenho com tablet há anos e garanto que o melhor exercício é a prática mesmo. Pega um desenho e tenta copiar cara. vai fazendo várias vezes até você achar que ta bom... com isso você vai pegando o jeito e aprimorando seu traço!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.