Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

johnhey

Galeria de fotos

Recommended Posts

Alguem sabe me dizer como faço para fazer uma galeria assim, onde encontro uma video aula ou qualquer outro dados.

desculpe pelo exemplo, é um pouco morbido, mas foi o unico exemplo que encontrei rapidamente para lhe mostrar.

http://www.funeraria...ery=9&Itemid=69

desculpe o link nao estava correcto, basta clicarem na imagem para ver.

http://www.funerariaagnusdei.com/servicios/index-bis.php

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você naturalmente observou que é uma página html e a galeria não é em Flash.

Você pode pesquisar por Lightbox, Shadowbox, há muitas outras à escolha.

É possível usar no Flash, neste caso, busque por Lightbox + AS3, por exemplo.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Não sabe onde posso encontrar um video explicativo passo a passo, pois estou cansado já de procurar e só encontro em as2 o que acho em 3 é pago.

Compartilhar este post

Link para o post

Ola elektra, eu não sei muita coisa em flash estou começando agora, o meu site todo é em flash somente o index que utilizo html e flash.

Para fazer o efeito lightbox utilizei um componente que achei na net e esta a funcionar a 100% só que não fica em toda a tela e sim somente na area do flash, já pedi ajuda a quem fez o componente mais o mesmo até o momento não respondeu.

Eu sei que é possivel fazer esse feitos usando os dois formatos, html e flash, só que não acho aqui na net.

Se souber de algum link com video aulas ou algum exemplo por favor me avise.

Compartilhar este post

Link para o post

johnhey você mencionou que encontrou facilmente exemplos em AS2, certo?

Então, no html é exatamente igual, há uma função em JavaScript que chama o Lightbox.

A diferença é que no AS2 essa função em JavaScript (que está no html) é chamada com getURL, em AS3 a sintaxe é com ExternalInterface

Uma rápida pesquisa sobre a comunicação entre JavaScript com AS3 vai auxiliar. Não conheço vídeo aulas passo a passo.

O componente que você encontrou (certamente do Natan Alves), ou classe do ffiles, só funcionam no swf com layout líquido. Não gostei de nenhuma.

Para usar o Lightbox comum, idem ao usado em um link qualquer no html (para qualquer dimensão ou layout líquido), é adequado o uso do ExternalInterface (forma mais simples).

Código pronto funcionando ('de grátis'), tem não!

Poste sua pesquisa/tentativa, fica mais fácil obter algum auxílio.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.