lastdark 2 Denunciar post Postado Maio 20, 2012 Eu sei que pra eu usar o comando update eu preciso estar com o id do usuario na pagina url ex. localhost/m/alterar_dados.php?id=42 CERTO !?!? Eu quero saber com o eu chamo esse id 42, qual eh a variavel q eu crio pra colokar no campo da a href. No banco de dados é usuarios coluna usu_id Aqui eu tem uns dados para aparecer o nome no perfil, nao sei se pode usar a variavel del pra isso mais vcs q entendem mais. $id = $_GET['id']; $query = mysql_query("SELECT * FROM usuarios WHERE usu_id = $id"); $array = mysql_fetch_array($query); aki o campo para ir para a pagina alterar dados.php <li><a href="Alterar_dados.php?id= OBS : não sei qual colokar aki">Alterar dados</a></li> Nao sei se precisa criar um novo comando me falam vcs ai Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
P@trique 0 Denunciar post Postado Maio 20, 2012 se ja esta chamando a query assim... $id = $_GET['id']; quando for colocar no href faça assim... <li><a href="Alterar_dados.php?id=<?php $id?>">alterar dados</a></li> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
lastdark 2 Denunciar post Postado Maio 20, 2012 se ja esta chamando a query assim... $id = $_GET['id']; quando for colocar no href faça assim... <li><a href="Alterar_dados.php?id=<?php $id?>">alterar dados</a></li> Não esta puxando não... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcelo de Andrade 2 Denunciar post Postado Maio 20, 2012 Mostra como está fazendo e o erro que apresenta. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcos_imasters 288 Denunciar post Postado Maio 20, 2012 simples assim seleciona o usuario usuarios.php <? $select = "SELECT*FROM usuarios"; $result = mysql_query($select); while($imasters = mysql_fetch_array($result)){ $id = $imasters["id"]; $nome = $imasters["nome"]; ?> <li><a href="Alterar_dados.php?id=<?=$id;?>">Alterar dados</a></li> <? } ?> Alterar_dados.php <? $id = $_GET["id"]; $select = "SELECT*FROM usuarios WHERE id='$id'"; $result = mysql_query($select); while($imasters = mysql_fetch_array($result)){ $nome = $imasters["nome"]; ?> <?=$nome;?> <? } ?> ai você puxa os outros dados que você quizer^^ =] Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
lastdark 2 Denunciar post Postado Maio 20, 2012 Bom galera pegou agora... concerteza baseado no que o marcos me mandou funcinou, so deixa eu falar como eu fis caso alguem esteja o mesmo problema criei $id = $_GET['id']; $query = mysql_query("SELECT * FROM usuarios WHERE usu_id = $id"); $array = mysql_fetch_array($query); Ai no campo onde eu quis que aparecia o ID eu só puxei essa variavel do get, tornando assim " <?=$id?> <li><a href="Alterar_dados.php?id=<?=$id;?>">Alterar dados</a></li> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites