Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Leandro Caires

Prestação de serviço sem contrato

Recommended Posts

Bom dia pessoal

 

A algum tempo atras eu prestava serviços para uma empresa como programador freelancer e cuidava de todos os clientes de software, mesmo com o dinheiro em mãos o cara demorava a me pagar, era raro quando recebia na data. Devido a essa situação eu arrumei um emprego com um dos antigos clientes dele, pois comentaram comigo que gostariam que eu trabalhasse com eles.

Notifiquei ele de que trabalharia para essa empresa e ele enviou um carne com boletos não registrados para o cliente logo depois que recebeu a noticia. A empresa pagou o mês de janeiro e tentou entrar diversas vezes em contato com esse ele para que eles pudessem conversar e finalizar o acordo verbal que fizeram, mas o sujeito não apareceu até hoje. Em Março fui efetivado, mas ficou a pendencia do mês de fevereiro, pois eles estão segurando o pagamento com receio de que esse cara queira cobrar a mensalidade.

 

Ele realmente pode cobrar essa mensalidade? Sendo que ele foi notificado que eu entraria para essa empresa. Foi enviada uma carta com Aviso de Recebimento para ele do advogado da empresa, a carta chegou, mas não houve resposta.

Eu trabalhei para a empresa no mês de fevereiro e depois fiquei sem receber por dois meses, pois o cara também não me pagou o mês de janeiro e uma parte de dezembro. Graças a Deus eu consegui sai do aperto desses dois meses, mas gostaria de receber pelo trabalho que fiz.

 

Alguém já passou por algo assim?

Obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dependerá da idoneidade da empresa anterior.

 

Pelo que descreveu, agiram de má fé.

Mesmo que você ganhe a causa legalmente, poderá ser mais complicado para você. O sujeito pode querer vingar-se mesmo estando errado. Esse tipo de pessoa é mais propensa a fazer isso.

 

Ex: supondo-se que a empresa te deve 800 reais, num tribunal ele teria que pagar multas e os seus custos com advogado. Você poderá receber de 800 a 4 mil reais.. Não acho que conseguirá mais que isso. Veja que mesmo que consiga, o nome do réu ficará sujo, por isso, há possibilidade disso se tornar uma grande desavença pessoal.

 

Tente acertar com diálogo.

Uma boa estratégia é não ir sozinho.

Vá acompanhado de ao menos uma pessoa de sua confiança e de preferência que seja alguém a par do assunto.

 

Se não der em nada, deixe quieto e toque a vida pra frente. Tome isso como experiência.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dependerá da idoneidade da empresa anterior.

 

Pelo que descreveu, agiram de má fé.

Mesmo que você ganhe a causa legalmente, poderá ser mais complicado para você. O sujeito pode querer vingar-se mesmo estando errado. Esse tipo de pessoa é mais propensa a fazer isso.

 

Ex: supondo-se que a empresa te deve 800 reais, num tribunal ele teria que pagar multas e os seus custos com advogado. Você poderá receber de 800 a 4 mil reais.. Não acho que conseguirá mais que isso. Veja que mesmo que consiga, o nome do réu ficará sujo, por isso, há possibilidade disso se tornar uma grande desavença pessoal.

 

Tente acertar com diálogo.

Uma boa estratégia é não ir sozinho.

Vá acompanhado de ao menos uma pessoa de sua confiança e de preferência que seja alguém a par do assunto.

 

Se não der em nada, deixe quieto e toque a vida pra frente. Tome isso como experiência.

 

Pouco depois do envio do AR, a esposa dele me ligou e disse que iria acertar essas pendencias, aparentemente ela não sabia da situação. Conheci ela na faculdade e é uma grande amiga minha, fiquei chateado, pois achava que ela estava nisso tudo, mas consegui, após a intervenção dela no assunto, receber parte do valor pouco tempo depois e ela me garantiu pagar o restante.

 

O problema é que além desse valor referentes a dezembro e janeiro há a mensalidade de fevereiro que a empresa, antiga cliente dele, iria transferir para mim após encerrar o acordo com ele. Como a empresa queria rescindir o acordo(verbal) que fizeram com ele, entraram em contato com ele ainda em janeiro e tentaram marcar para acertar esse assunto, mas o cara nunca comparecia e então eles estão segurando o pagamento com receio de me pagarem e depois ele exigir algo.

Minha dúvida é: Ele pode exigir alguma parcela dessa mensalidade mesmo que não tenha comparecido nas tentativas de de rescisão?

 

Obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

para responder a questão teria que consultar advogado especalizado na constituição brasileira.

 

por dedução lógica, qualquer juíz interpretaria como casa ganha para vcs, mas se houver brecha na lei que permita que o acusado recorra, terá uma complicação maior.

 

consulte um escritório de advocacia, porém, evite intimar devedor, a princípio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

para responder a questão teria que consultar advogado especalizado na constituição brasileira.

 

por dedução lógica, qualquer juíz interpretaria como casa ganha para vcs, mas se houver brecha na lei que permita que o acusado recorra, terá uma complicação maior.

 

consulte um escritório de advocacia, porém, evite intimar devedor, a princípio.

 

É difícil a situação, mas nem penso em ir ao tribunal, já tive a minha cota de dor de cabeça com esse cara e não quero mais. Minha preocupação é se ele quiser falar alguma coisa por causa do mês de fevereiro, mas pelo menos por lógica ele não poderia fazer nada já que nem ligou para o cliente nesse mês.

 

Obrigado hinom

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.