Clayder 0 Denunciar post Postado Maio 21, 2012 Ola pessoal , estou procurando algum programa bom de modelagem que de para montar diagramas . Eu ja baixei : Dia Portable ( não gostei muito ) Microsoft Visio ( achei perfeito mas não é gratuito ) Mysql WorkBench ( eu achei ele meio complicado mas s alguem tiver algum tutorial tradutor dele ) então se alguem souber outros que sejam gratuitos e se possivel em português eu agradeço . Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Gutoffline 1 Denunciar post Postado Maio 21, 2012 Para trabalhar com mysql sempre utilizei o DBDesigner. É gratuito, leve e fácil de utilizar. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
paulojuchem 20 Denunciar post Postado Maio 22, 2012 pode parecer futil mas eu sempre desenho tudo no papel ate hoje... Quando comecei, eu usava o phpmyadmin para criar o codigo mas, depois de algum tempo, comecei a escrever os codigos por mim mesmo, confesso que isso ajudou bastante no meu entendimento de mysql. Em relacao a usar uma ferramenta para desenhar, eu nao recomendaria nenhuma, ja que , pelo menos eu, mudo muita coisa no papel, do primeiro rascunho ao ultimo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Gutoffline 1 Denunciar post Postado Maio 23, 2012 Paulo, de maneira nenhuma sua idéia é fútil cara, pelo contrário, eu recomendo e começo tudo no papel e lápis e depois da idéia iniciada refino ela em algum software, acho muito mais produtivo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites