Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

lastdark

[Resolvido] Data cadastro PHP

Recommended Posts

Bom oq eu quero fazer eh deixar em exibição a data que o usuario foi cadastrado no perfil dele.

Eu sei q tenho q criar uma coluna no banco de dados depois fazer o select pra mostrar um echo dakele campo, so nao sei qual opção eu seleciono la no banco de dados para cadastrar tipw " usu_data_cadastro "

qual as caracteristicas que eu vou colokar na coluna " usu_data_cadastro"

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

como falou o beraldo... vai variar... mas normalmente são algo relacionado a Date, datetime [ pra add a hora junto ] , timestamp, etc...

tem q ver q tipo você vai ta usando!!

Compartilhar este post

Link para o post

Use timestamp, e coloque como valor default CURRENT_TIMESTAMP.

O timestamp tem essa exata função, determinar a hora de cadastro (INSERT) e também a hora de atualização (UPDATE).

Se você marcar somente CURRENT_TIMESTAMP, vai marcar só a hora de cadastro.

Compartilhar este post

Link para o post

Voce poderia me dar um exemplo de como eu faço isso no dreamweaver chamando o campo ex. usu_data_cadastro

Dreamweaver...? O fórum é de PHP :P

Não uso esse programa, mas imagino que usar campos DATE/DATETIME seja semelhante a usar qualquer outro tipo de coluna. Então pesquise como fazer isso com o DW, independente do tipo de campo. A diferença maior será na formatação do valor do campo. Para isso, você pode usar as funções de data e hora do PHP, mas é preferível usar as nativas do Mysql, direto nas queries, quando buscando/inserindo no BD

Compartilhar este post

Link para o post
Voce poderia me dar um exemplo de como eu faço isso no dreamweaver chamando o campo ex. usu_data_cadastro

Se você quer dizer exibir o dado, é como qqer outro..

SE o site estiver corretamente configurado e você já criou o recordset, e ha dados na tabela do banco

com a pg aberta posicione o cursor onde você deseja exibir o dado,

selecione o painel "Bindings";

expanda o recordset (clique no sinal de mais (+))

ao lado do nome do recordset;

será exibida a lista de campos da tabela (c/ 1 raiozinho amarelo);

arraste o campo para a área de trabalho

(ou selecione o nome da coluna e clique em "Insert" na barra inferior do painel "Bindings").

Por padrão:

- o Dreamwaver insere um código; você só vai ver de fato o conteudo da tabela ao testar no navegador;

- não serão exibidos todos os dados, p/ isso você deverá criar 1 loop por código ou utilizar o server behavior "Repeat region".

OBS: se estiver usando somente o modo código, se ja criou o loop, é só usar o echo-array-nome da coluna normalmente

Compartilhar este post

Link para o post

Se você quer dizer exibir o dado, é como qqer outro..

SE o site estiver corretamente configurado e você já criou o recordset, e ha dados na tabela do banco

com a pg aberta posicione o cursor onde você deseja exibir o dado,

selecione o painel "Bindings";

expanda o recordset (clique no sinal de mais (+))

ao lado do nome do recordset;

será exibida a lista de campos da tabela (c/ 1 raiozinho amarelo);

arraste o campo para a área de trabalho

(ou selecione o nome da coluna e clique em "Insert" na barra inferior do painel "Bindings").

Por padrão:

- o Dreamwaver insere um código; você só vai ver de fato o conteudo da tabela ao testar no navegador;

- não serão exibidos todos os dados, p/ isso você deverá criar 1 loop por código ou utilizar o server behavior "Repeat region".

OBS: se estiver usando somente o modo código, se ja criou o loop, é só usar o echo-array-nome da coluna normalmente

Não entao isso eu sei,eu to usando o echo array nome, certinho so que eu quero tipw

Agr na vdd tenho 2 perguntas

1) eh eu quero assim HOJE 23/05/12 o usuario cadastra, porem nao tem essa opção de escolher a data mais eu quero q o sistema lance a data que ele cadastrou HOJE e joge para o BD sem o usuario precisar colokar a data de hoje, pq fikaria meio estranho no cadastro eu estar perguntando a data de hoje. essa eh a questao q eu perguntei, agr utilizar o codigo para msotrar eu ja sei...mais obrigado msm assim

2)Datatime eh com data em ingles 0000-00-00, tem como eu mudar para a data brasileira 00-00-000 ???

Compartilhar este post

Link para o post
eu quero q o sistema lance a data que ele cadastrou HOJE e joge para o BD sem o usuario precisar colokar a data de hoje,

como ja t responderam em:

http://forum.imasters.com.br/topic/465543-data-cadastro-php/page__view__findpost__p__1845345

a coluna deverá ser timestamp, e coloque como valor default CURRENT_TIMESTAMP.

2)Datatime eh com data em ingles 0000-00-00, tem como eu mudar para a data brasileira 00-00-000 ???

veja aqui:

http://www.imasters.com.br/artigo/5220/mysql/formatar_datas_no_mysql_com_sql_ou_php/

http://imasters.com.br/artigo/5871/dreamweaver/datas-no-mysql-com-sql-ou-php

Compartilhar este post

Link para o post

é só colocar no mysql_query, na parte daonde você coloca o campo da data "NOW()" que vai colocar a data agora. exemplo:

$query("INSERT INTO tabela (data) value (NOW())"); // Nesse caso não precisa de aspas simples...

e sobre você converter da data para o formato brasileiro use o seguinte:

$data = strtotime($data);
$data = date("d/m/Y H:i", $data);

nesse caso a variável $data é a data que você pegou no banco de dados, na primeira linha a variável vai ser convertida para timestamp(segundos desde o início da era unix...) e na segunda linha ele vai converter o timestamp para a data que está entre aspas, que no caso ele vai gerar uma data parecida como essa: 02/02/2012 02:52.

Compartilhar este post

Link para o post

é só colocar no mysql_query, na parte daonde você coloca o campo da data "NOW()" que vai colocar a data agora. exemplo:

$query("INSERT INTO tabela (data) value (NOW())"); // Nesse caso não precisa de aspas simples...

e sobre você converter da data para o formato brasileiro use o seguinte:

$data = strtotime($data);
$data = date("d/m/Y H:i", $data);

nesse caso a variável $data é a data que você pegou no banco de dados, na primeira linha a variável vai ser convertida para timestamp(segundos desde o início da era unix...) e na segunda linha ele vai converter o timestamp para a data que está entre aspas, que no caso ele vai gerar uma data parecida como essa: 02/02/2012 02:52.

beleza entendi, so deixa eu saber umas coisas, akele insert ( data ) e o value (NOW()) eu nao entendi o que eu vou colokar na data e no NOW,

Tem como você me dar um exemplo dentro desses campo supondo que a coluna usuarios e coluna data é usu_datacadastro.

E você axa bom colokar timestamp que nem mencionado acima ?

Pq eu tavo pensando agora, axo melhor somente colokar a DATA, sem horas.

Compartilhar este post

Link para o post

Ueh pq ???

Onde q eu vou fazer minha programação entao ?

o DW é conhecido por "fazer tudo pra você em alguns cliques". E ele não faz da melhor forma possível. O ideal seria você programar, procurando a maior eficiência.

Para isso, pode usar qualquer editor de textos, não só o DW :thumbsup:

Compartilhar este post

Link para o post

o DW é conhecido por "fazer tudo pra você em alguns cliques". E ele não faz da melhor forma possível. O ideal seria você programar, procurando a maior eficiência.

Para isso, pode usar qualquer editor de textos, não só o DW :thumbsup:

Isso eu sei beraldo, POrem como eu sou iniciante nessa area, procurei e o mais recomendado foi o DW

Pois assim de cabeça as vezes eu nao sei os comando certos utilizados , e o DW ajuda por ter as opções onde você mexe visualizando a pagina.

Mais vamos voltar ao topico....

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal ainda nao consegui criar a data de cadastro , me ajudem

EU quero que ao clicar em cadastrar no painel de cadastro ele pegue a data atual jogando para ao banco de dados

E depois eu so dou um Echo na onde eu quero q apareca

EU so quero que ele registre a data atual quando usuario clicar em cadastrar

.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.