lastdark 2 Denunciar post Postado Maio 22, 2012 Bom oq eu quero fazer eh deixar em exibição a data que o usuario foi cadastrado no perfil dele. Eu sei q tenho q criar uma coluna no banco de dados depois fazer o select pra mostrar um echo dakele campo, so nao sei qual opção eu seleciono la no banco de dados para cadastrar tipw " usu_data_cadastro " qual as caracteristicas que eu vou colokar na coluna " usu_data_cadastro" Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Maio 22, 2012 o tipo de campo depende do SGBD, cada um tem seus próprios. qual está usando? mysql? postgresql? ...? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
bastard2003 4 Denunciar post Postado Maio 22, 2012 como falou o beraldo... vai variar... mas normalmente são algo relacionado a Date, datetime [ pra add a hora junto ] , timestamp, etc... tem q ver q tipo você vai ta usando!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
lastdark 2 Denunciar post Postado Maio 23, 2012 vdd desculpa gente eh mysql Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Maio 23, 2012 se for só data, pode usar o tipo DATE se for data e hora, pode usar DATETIME veja http://dev.mysql.com/doc/refman/5.5/en/date-and-time-types.html Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
lastdark 2 Denunciar post Postado Maio 23, 2012 se for só data, pode usar o tipo DATE se for data e hora, pode usar DATETIME veja http://dev.mysql.com/doc/refman/5.5/en/date-and-time-types.html Eu quero usar Data e hora Voce poderia me dar um exemplo de como eu faço isso no dreamweaver chamando o campo ex. usu_data_cadastro Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Gabriel Heming 766 Denunciar post Postado Maio 23, 2012 Use timestamp, e coloque como valor default CURRENT_TIMESTAMP. O timestamp tem essa exata função, determinar a hora de cadastro (INSERT) e também a hora de atualização (UPDATE). Se você marcar somente CURRENT_TIMESTAMP, vai marcar só a hora de cadastro. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Maio 23, 2012 Voce poderia me dar um exemplo de como eu faço isso no dreamweaver chamando o campo ex. usu_data_cadastro Dreamweaver...? O fórum é de PHP :P Não uso esse programa, mas imagino que usar campos DATE/DATETIME seja semelhante a usar qualquer outro tipo de coluna. Então pesquise como fazer isso com o DW, independente do tipo de campo. A diferença maior será na formatação do valor do campo. Para isso, você pode usar as funções de data e hora do PHP, mas é preferível usar as nativas do Mysql, direto nas queries, quando buscando/inserindo no BD Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fernando C 128 Denunciar post Postado Maio 24, 2012 Voce poderia me dar um exemplo de como eu faço isso no dreamweaver chamando o campo ex. usu_data_cadastro Se você quer dizer exibir o dado, é como qqer outro.. SE o site estiver corretamente configurado e você já criou o recordset, e ha dados na tabela do banco com a pg aberta posicione o cursor onde você deseja exibir o dado, selecione o painel "Bindings"; expanda o recordset (clique no sinal de mais (+)) ao lado do nome do recordset; será exibida a lista de campos da tabela (c/ 1 raiozinho amarelo); arraste o campo para a área de trabalho (ou selecione o nome da coluna e clique em "Insert" na barra inferior do painel "Bindings"). Por padrão: - o Dreamwaver insere um código; você só vai ver de fato o conteudo da tabela ao testar no navegador; - não serão exibidos todos os dados, p/ isso você deverá criar 1 loop por código ou utilizar o server behavior "Repeat region". OBS: se estiver usando somente o modo código, se ja criou o loop, é só usar o echo-array-nome da coluna normalmente Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
lastdark 2 Denunciar post Postado Maio 24, 2012 Se você quer dizer exibir o dado, é como qqer outro.. SE o site estiver corretamente configurado e você já criou o recordset, e ha dados na tabela do banco com a pg aberta posicione o cursor onde você deseja exibir o dado, selecione o painel "Bindings"; expanda o recordset (clique no sinal de mais (+)) ao lado do nome do recordset; será exibida a lista de campos da tabela (c/ 1 raiozinho amarelo); arraste o campo para a área de trabalho (ou selecione o nome da coluna e clique em "Insert" na barra inferior do painel "Bindings"). Por padrão: - o Dreamwaver insere um código; você só vai ver de fato o conteudo da tabela ao testar no navegador; - não serão exibidos todos os dados, p/ isso você deverá criar 1 loop por código ou utilizar o server behavior "Repeat region". OBS: se estiver usando somente o modo código, se ja criou o loop, é só usar o echo-array-nome da coluna normalmente Não entao isso eu sei,eu to usando o echo array nome, certinho so que eu quero tipw Agr na vdd tenho 2 perguntas 1) eh eu quero assim HOJE 23/05/12 o usuario cadastra, porem nao tem essa opção de escolher a data mais eu quero q o sistema lance a data que ele cadastrou HOJE e joge para o BD sem o usuario precisar colokar a data de hoje, pq fikaria meio estranho no cadastro eu estar perguntando a data de hoje. essa eh a questao q eu perguntei, agr utilizar o codigo para msotrar eu ja sei...mais obrigado msm assim 2)Datatime eh com data em ingles 0000-00-00, tem como eu mudar para a data brasileira 00-00-000 ??? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fernando C 128 Denunciar post Postado Maio 24, 2012 eu quero q o sistema lance a data que ele cadastrou HOJE e joge para o BD sem o usuario precisar colokar a data de hoje, como ja t responderam em:http://forum.imasters.com.br/topic/465543-data-cadastro-php/page__view__findpost__p__1845345 a coluna deverá ser timestamp, e coloque como valor default CURRENT_TIMESTAMP. 2)Datatime eh com data em ingles 0000-00-00, tem como eu mudar para a data brasileira 00-00-000 ??? veja aqui: http://www.imasters.com.br/artigo/5220/mysql/formatar_datas_no_mysql_com_sql_ou_php/ http://imasters.com.br/artigo/5871/dreamweaver/datas-no-mysql-com-sql-ou-php Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
João Paulo Polles 1 Denunciar post Postado Maio 24, 2012 é só colocar no mysql_query, na parte daonde você coloca o campo da data "NOW()" que vai colocar a data agora. exemplo: $query("INSERT INTO tabela (data) value (NOW())"); // Nesse caso não precisa de aspas simples... e sobre você converter da data para o formato brasileiro use o seguinte: $data = strtotime($data); $data = date("d/m/Y H:i", $data); nesse caso a variável $data é a data que você pegou no banco de dados, na primeira linha a variável vai ser convertida para timestamp(segundos desde o início da era unix...) e na segunda linha ele vai converter o timestamp para a data que está entre aspas, que no caso ele vai gerar uma data parecida como essa: 02/02/2012 02:52. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
lastdark 2 Denunciar post Postado Maio 24, 2012 é só colocar no mysql_query, na parte daonde você coloca o campo da data "NOW()" que vai colocar a data agora. exemplo: $query("INSERT INTO tabela (data) value (NOW())"); // Nesse caso não precisa de aspas simples... e sobre você converter da data para o formato brasileiro use o seguinte: $data = strtotime($data); $data = date("d/m/Y H:i", $data); nesse caso a variável $data é a data que você pegou no banco de dados, na primeira linha a variável vai ser convertida para timestamp(segundos desde o início da era unix...) e na segunda linha ele vai converter o timestamp para a data que está entre aspas, que no caso ele vai gerar uma data parecida como essa: 02/02/2012 02:52. beleza entendi, so deixa eu saber umas coisas, akele insert ( data ) e o value (NOW()) eu nao entendi o que eu vou colokar na data e no NOW, Tem como você me dar um exemplo dentro desses campo supondo que a coluna usuarios e coluna data é usu_datacadastro. E você axa bom colokar timestamp que nem mencionado acima ? Pq eu tavo pensando agora, axo melhor somente colokar a DATA, sem horas. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
andre otto 15 Denunciar post Postado Maio 25, 2012 amigo primeiro sai dessa vida .... dreamwaver vai te fazer mal Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
lastdark 2 Denunciar post Postado Maio 25, 2012 amigo primeiro sai dessa vida .... dreamwaver vai te fazer mal Ueh pq ??? Onde q eu vou fazer minha programação entao ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Maio 25, 2012 Ueh pq ??? Onde q eu vou fazer minha programação entao ? o DW é conhecido por "fazer tudo pra você em alguns cliques". E ele não faz da melhor forma possível. O ideal seria você programar, procurando a maior eficiência. Para isso, pode usar qualquer editor de textos, não só o DW :thumbsup: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Gabriel Jacinto 74 Denunciar post Postado Maio 25, 2012 Reccomendo o NotePad++ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
lastdark 2 Denunciar post Postado Maio 25, 2012 o DW é conhecido por "fazer tudo pra você em alguns cliques". E ele não faz da melhor forma possível. O ideal seria você programar, procurando a maior eficiência. Para isso, pode usar qualquer editor de textos, não só o DW :thumbsup: Isso eu sei beraldo, POrem como eu sou iniciante nessa area, procurei e o mais recomendado foi o DW Pois assim de cabeça as vezes eu nao sei os comando certos utilizados , e o DW ajuda por ter as opções onde você mexe visualizando a pagina. Mais vamos voltar ao topico.... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
lastdark 2 Denunciar post Postado Maio 25, 2012 Pessoal ainda nao consegui criar a data de cadastro , me ajudem EU quero que ao clicar em cadastrar no painel de cadastro ele pegue a data atual jogando para ao banco de dados E depois eu so dou um Echo na onde eu quero q apareca EU so quero que ele registre a data atual quando usuario clicar em cadastrar . Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
lastdark 2 Denunciar post Postado Junho 1, 2012 Resolvido Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites