Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Mário Monteiro

Aplicativo detecta maus motoristas e tira sarro deles nas redes sociai

Recommended Posts

Aplicativo detecta maus motoristas e tira sarro deles nas redes sociais

Usuários podem registrar foto de veículos mal estacionados e alertar outras pessoas que passam por aquele local

20120522162902.jpg

As cidades brasileiras não são as únicas a enfrentar gigantescos congestionamentos nas estradas. São Paulo, Rio de Janeiro e outras capitais se igualam a várias localidades da Rússia, conhecidas como péssimos locais para andar - acredite! - até mesmo na calçada, devido a motoristas que estacionam onde querem e como querem.

A solução para esse problema veio com a criação de um aplicativo chamado Parking Douche ("Estacionamento para Idiotas", na tradução livre). Seu funcionamento é simples: ao passar por algum veículo mal estacionado, o usuário pode tirar uma foto da placa do automóvel com a câmera de seu smartphone e especificar outros detalhes do carro, como cor, modelo e fabricante.

Feito isso, o app reconhece a localização e envia uma espécie de anúncio para outros endereços de IP próximos ao local em que está o veículo. Além de alertar outras pessoas, o serviço ridiculariza o condutor do carro, com pequenas mensagens exibidas no Facebook dizendo sobre o quão mau motorista ele é.

O aplicativo está disponível nas lojas da App Store e da Google Play. Assista a um vídeo de demonstração do Parking Douche:

Fonte: Olhar Digital

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma vez tive uma ideia parecida. De tanto ver carros na calçadas aqui do lado de casa, pensei em um site pra divulgar fotos de carros estacionados em locais indevidos.

Mas, como sempre, achei uma ideia idiota, e deixei pra lá :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já baixei o aplicativo

Pretendo estreá-lo hoje ainda

Compartilhar este post

Link para o post

Na Play Store está :clap:

Compartilhar este post

Link para o post

Na Play Store está :clap:

Fala Mário, beleza?

e ai já usou o aplivativo? eu estou instalando no meu android!

Compartilhar este post

Link para o post

Então

Quase usei hoje mas o transito estava tão ruim que nem arrisquei perder tempo com isso

Mas oportunidade não faltará

Quando der certo posto aqui a imagem de estreia

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.