Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

nakid.mkt

Enter "submita" formulário errado

Recommended Posts

Esse é um dos bugs (se é que posso chamar assim) mais irritantes do asp.net.

 

Em todas as minhas páginas, estão disponíveis, na mastar page, um campo de busca (um campo txt e um buttom com onclick="doBusca"), uma captação de Mailing (um campo txt para e-mail e um buttom com onclick="doMailing").

 

Fora que algumas páginas, além desses dois "formulários" pode ter um terceiro "formulário", como o de contato.

 

Não importa onde o cursor esteja com o foco, se eu dou ENTER, o que submita é sempre o "formulário" da busca, já que ele é o primeiro da página.

 

Já li um zilhão de artigos em fóruns e ninguém consegue resolver isso. Tem umas gambiarras horríveis com javascript, mas não acredito que essa solução porca e gambiarrenta seja a correta, para algo tão simples, para uma linguagem tão respeitada como essa.

 

*** "formulário" entre aspas porque não é bem um formulário, entre tags <form>, já que o asp.net trabalha com apenas um <form> por página. Acho que todo programados Asp.Ner já entenderia, sem mais detalhes.

 

Como resolve isso? Alguém pode me ajudar?

 

Obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não precisa de gambiarra, eu ja usei a solução e funcionou. Tanto o form como um panel tem a propriedade DefaultButton onde você informa qual botão será o padrão daquela região. Pode usar panel para se organizar melhor.

 

Abraços...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.