N0ob C++ 0 Denunciar post Postado Maio 25, 2012 A questão pede o seguinte: A Loja X está vendendo seus produtos em até 5 (cinco) prestações sem juros. Faça um algoritmo que receba um valor de uma compra, o número de prestações, e mostre o valor de cada uma delas. Caso o número de prestações seja maior que o permitido, informe ao usuário. O meu código está: #include <iostream> using namespace std; int main() { int variavel; cout << "Digite o valor: "; cin >> variavel; if (variavel % 5 == 0) { variavel=variavel/5; cout << "Serao 5 prestacoes de: " << variavel << " reais, sem juros!";} else if (variavel % 5 < 0) { cout << " O valor extrapola o limite de prestacoes. ";} } O problema é que quando eu digito um número não divisível por 5 (93, por exemplo), o programa é interrompido. A compilação está ok. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Maio 25, 2012 preste atenção ao enunciado: Faça um algoritmo que receba um valor de uma compra, o número de prestações, e mostre o valor de cada uma delas são dois valores de entrada: o preço e o número de prestações seu if não deve verificar se o número é divisível por 5. Ele deve verificar se o número de parcelas informado é igual ou menor que 5 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
N0ob C++ 0 Denunciar post Postado Maio 25, 2012 Verdade, é que era uma lista e eu estava fazendo na pressa. :blush: Resolvido, fica o código: #include <iostream> using namespace std; int main() { float variavel; int prestacoes; cout << "Digite o preco do produto:"; cin >> variavel; cout << "Digite o numero de prestacoes: "; cin >> prestacoes; if (prestacoes>=1 && prestacoes<=5) { cout << "Comprando o produto por " << variavel << "R$, em " << prestacoes << " prestacoes, sem juros!";} else if (prestacoes>5 || prestacoes<1) cout << "Valor maior ou menor que o permitido."; } Acho que está ok Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Maio 25, 2012 só faltou fazer a divisão e dizer o valor de cada parcela :) não precisa do if no else se cair no else, o número de parcelas será sempre menor que 1 ou maior que 5 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
N0ob C++ 0 Denunciar post Postado Maio 25, 2012 Consertei isso hoje. Li rápido a questão duas vezes. Só hoje (justamente próximo de entregar) fui ler com calma e finalmente vi no que estava errando: #include <iostream> using namespace std; int main() { float variavel; int prestacoes; cout << "Digite o preco do produto:"; cin >> variavel; cout << "Digite o numero de prestacoes: "; cin >> prestacoes; if (prestacoes>=1 && prestacoes<=5) { variavel = variavel/prestacoes; cout << "Comprando o produto em parcelas de " << variavel << "R$, em " << prestacoes << " prestacoes, sem juros!";} else cout << "Valor maior ou menor que o permitido."; } Obrigado pela ajuda :pinch: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites