Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sytem master

[Resolvido] PC Desligando com super aquecimento:

Recommended Posts

Olá pessoal, Tenho uma maquina com as configs: ASUS k8vx-se, 2x memoria kingston kvr 400 512mb & 1Gb, VGA AGP Geforce zogis fx 5500 256mb 128bits, 2x HDs 80 samsung 1x Hd 160 Seagate, Processador AMD Athlon 64 3200+ 2.2ghz. e Fonte Advanced premium 500w real. Bom vamos ao oque interessa. Recentemente eu havia trocado meu Sempron 2800+ pelo athlon 64 3200+, dpois da troca funcionou perfeitamente durante algum tempo. logo dpois começou alguns problemas de super aquecimento no processador; <_< fiz alguns test com o Everest e pude ver que quando rodava aplicações pesadas usando 100% do cpu ele super aquecia, dae troquei o dissipador e cooler por um da Thermaltek(esse aqui) junto com ele troquei a pasta termica por uma TG1. Durante poko tempo tava traquilo mais quando eu fosse jogar jogos como NFSU2 ou BattleField passado um tempo ele desligava. Entao resolvi trocar a fonte, minha fonte era uma Generica das genericas de 450w troquei por uma nao tao poderosa mais que aguentasse tranquilamente minhas configs. Trokei pela ADVANCED PREMIUM de 500W real; e add um novo fan no chasis mais mesmo assim quando vou jogar o pc ainda continua desligando, esses dias dei uma olhada no Processador e notei q seus cantos estao tricandos, no caso estou suspentando do processado com defeito pois e so abrir algo q consome mais do cpu q ele aquece ate uns 115, 120 e desliga fiz esse manitoramento com o SpeedFan. Oque vcs achao? Por enquanto nao quero trocar de pc apenas quero resolver isso estou pensando em comprar outro processador do mesmo modelo pra testar. Se alguem poder ajudar ou poder me indica alguma solução eu agradeço. (HA DPOIS DISSO JA FORMATEI UMAS 2 VEZES PRA VER SE NAO ERA NENHUMA PAU NO SISTEMA OU ALGUM VIRUS CAUSANDO ISSO.) :ermm:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal fiz alguns testes aki e trokei novamente o processador pelo meu antigo.

Trokei o Athlhon 64 3200+ pelo sempron 2800+ e deu uma grande diferença nas temp.

antes o athlhon em estado normal dava uns 65ºC bricando. ja o sempron fica nuns 30ºC e 32ºC no core. Pelo jeito o processador realmente estava com defeito. Apesar do sempron ser mais lento da pra quebra um galho ate conseguir algum outro melhor. Se alguem ae souber de algum processador melhorzinho ae pra venda me passa beleza, se possivel um Athlon 3200+ ou um sempron 3500+ ja serve mais e fodas de encontrar. wlw. :grin:

Compartilhar este post

Link para o post

Marquei seu tópico como resolvido pois já resolveu seu problema

Qualquer coisa sobre recomendação de um processador para seu Computador, crie um outro tópico junto com sua configuração que vamos avaliar qual o melhor CxB para você '

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.