Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

regina

Enviar dados fora de form

Recommended Posts

Bom dia,

Estou desenvolvendo uma lista de Casamento, está faltando a parte de enviar o item para o carrinho de compras:

Os produtos estão listados em uma table, onde tenho uma linha para cada produto:

Produto - Qtde Solicitada - Qtde Comprada - Valor - Quantidade - Comprar

eu tenho que enviar para o carrinho os seguintes dados

Número da lista de casamento

Produto

Quantidade a comprar

ação adicionar

quero enviar esses dados por post e ao clicar em comprar o cliente/convidado possa vizualizar o carrinho e prosseguir sua compra ou não.

Estou tentando assim:

<script type="text/javascript">
//envia produto para o carrinho
$(".botao_comprar").live('click', function(){
//Pegando os valores que foram digitados no formulário.
var lista   =$("#lista").val();
var qtdade  =$(this).parents('tr').find('.quantidade').val(); 
var produto =$(this).attr('rel');
var acao    ="adicionar;
//Enviando as variáveis com os valores para a página e criando uma nova função para pegar o retorno
$.post("carrinho.php", { acao:acao, lista:lista, qtdade:qtdade, produto:produto }, function(get_retorno) {
 alert(get_retorno);
});
});
</script>

Mas assim eu não consigo listar os dados enviados para o carrinho.

Desde já agradeço a quem puder me ajudar nesta

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Coloque um alert antes do post e verifique se os dados estão sendo passados corretamente.

alert("list: " + lista + " qtd: " + qtdade + " prod: " + produto + " acao: " + acao);

Compartilhar este post

Link para o post

Está sendo passado sim,

mas em vez de ir para a página carrinho.php ele abre um alert com o código fonte incompleto.

Como faço para enviar os dados e ficar na página carrinho.php?

grata

regina

Compartilhar este post

Link para o post

... com o código fonte incompleto. ...

nao entendi esse problema.

Em relacao ao que esta acontecendo, a funcao $.post apenas manda a requisicao para o servidor e aguarda uma resposta, ela nao te manda para lugar algum, ao menos que voce faça isso apos receber a resposta. O que eu recomendaria era que voce colocasse o html da resposta dentro de um container. Faz de conta que você tem la uma div #conteudo. Basta colocar $('#conteudo').html(resposta), onde resposta é a variavel com a resposta do $.post, no seu caso, get_retorno. Dessa forma, a pagina carrinho.php ficaria dentro da div #conteudo.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá paulojuchem

Agradeço a atenção.

Então não tem como eu enviar esses dados e enviar o visitante para a página carrinho.php?

E tem como eu retornar o código da sessão para eu poder redirecioná-lo posteriormente com para o carrinho?

Compartilhar este post

Link para o post

Então não tem como eu enviar esses dados e enviar o visitante para a página carrinho.php?

E tem como eu retornar o código da sessão para eu poder redirecioná-lo posteriormente com para o carrinho?

Conhece JSON? Caso nao, de uma olhada. Atravez do JSON voce pode mandar os dados e retornar uma array no formato JSON. ficaria algo semelhante a isso no php

$resposta['sucesso'] = true;
        $resposta['sessao'] = o_que_voce_quiser_aqui;

echo json_encode($resposta);

e a sua requsicao no JS ficaria semelhante a isso:

$.post("algum_lugar_que_cria_o_carrinho_ou_pega_a_sessao", { acao:acao, lista:lista, qtdade:qtdade, produto:produto }, function(get_retorno) {
      if(get_retorno.sucesso)
              window.location = "/carrinho.php?idSessao="+get_retorno.sessao;
},'json');

agora no carrinho php, você poderia pegar a sessao por get

$sessao = $_GET['idSessao'];

do meu ponto ve vista, json é o formato mais f#da que existe no universo, tudo o que eu faco hoje em dia utiliza o JSON para se comunicar com o servidor.

Lembrando que esse é apenas um exemplo funcional de como poderia ser, você pode mudar muita coisa, e provavelmente vai...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.