Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Arthur Monteiro de Moraes

[Resolvido] não conecta com banco de dados

Recommended Posts

Olá galera, sou novo por aqui e estou com uma dúvida, criei um sistema de login no meu site, porem estou com um problema na hora da conexão com banco de dados, acho que coloquei os dados corretamente mas quando tento acessar da esse erro: MySQL: Não foi possível conectar-se ao servidor [mysql-g13a.mysqldbserver.com].

Alguem sabe o que pode ser? Desde já agradeço quem puder ajudar

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

$_SG['servidor'] = 'mysql-g13a.mysqldbserver.com'; // Servidor MySQL

$_SG['usuario'] = 'meuusuario'; // Usuário MySQL

$_SG['senha'] = 'minhasenha'; // Senha MySQL

$_SG['banco'] = 'newtr3';

$_SG['paginaLogin'] = 'login.php';

$_SG['tabela'] = 'usuarios';

if ($_SG['conectaServidor'] == true) {

$_SG['link'] = mysql_connect($_SG['servidor'], $_SG['usuario'], $_SG['senha']) or die("MySQL: Não foi possível conectar-se ao servidor [".$_SG['servidor']."].");

mysql_select_db($_SG['banco'], $_SG['link']) or die("MySQL: Não foi possível conectar-se ao banco de dados [".$_SG['banco']."].");

}

Compartilhar este post

Link para o post

Isso está parecendo ser problema de acesso ao banco, tipo, não encontrou o host ou algo do gênero, mas eu não consegui entender com essa mensagem de erro. Outra coisa, você está usando o mysql_conect e mysql_select_db ou o mysqli? Pode ser algum parâmetro errado. Aqui Tem um pouco sobre as duas conexões se quiser dar uma olhada.

Compartilhar este post

Link para o post

troque esta linha:

$_SG['link'] = mysql_connect($_SG['servidor'], $_SG['usuario'], $_SG['senha']) or die("MySQL: Não foi possível conectar-se ao servidor [".$_SG['servidor']."].");

por esta (modificação em vermelho:

$_SG['link'] = mysql_connect($_SG['servidor'], $_SG['usuario'], $_SG['senha']) or die("MySQL: Não foi possível conectar-se ao servidor [".$_SG['servidor']."]. Erro: " . mysql_error() );

execute novamente. deverá aparecer o erro dod mysql

ps: ao postar códigos, poste-os entre as tags [ code] e [ /code] (sem os espaços)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.