Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

c@che br@sil

Clonar Configurações do Delphi

Recommended Posts

Olá pessoal

Estou pesquisando qual a melhor alternativa de clonar as configurações de um delphi original em outra maquina, pois precisamos instalar novos componentes/novo desenvolvimento aqui. Precisamos manter o ambiente antigo para não dar problema nos sistemas que estão funcionando. Penso em instalar em outra maquina um novo delphi e gostaria de ter um ambiente de desenvolvimento exato da maquina 1. Instalaria o Delphi e traria as configurações do registro.

Algo como esta dica, ainda estou pesquisando melhor

"Abra o regedit e exporte a chave HKEY_CURRENT_USER\SOFTWARE\BORLAND depois é

só executar o arquivo gerado no outro micro."

copiar a pasta que estão os componentes (espero que esteje em uma só.... hehehe)

Seria o Delphi 10.0, Borland Developer Studio 2006

Sugestões agradeço!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala, Prog, beleza?

Desculpe demorar responder, tempo aqui na empresa...

Bom, pensamos sim em clonar o sistema operacional, colocando um segundo HD em dual boot. Mas tem o fator de programação remota, como faria dar boot em um e outro quando necessário em uma maquina... ficaria inviável assim.

Fazendo o clone pode dar problemas na rede quanto a configurações do usuário, pois a rede aqui e por dominio e tal. Outro problema ouvi relatos que para registrar o delphi parece que ele usa a conta do usuário, um amigo meu teve problemas com isso. Teria que 'brigar' um pouco neste registro... Alguém ouviu falar algo quanto a isso?

Olhando a solução abaixo, este sysprep teria a função de apagar todas as configurações de hardware, nome da maquina, ip, etc:

Creio que faria assim:

Consiste em

clonar o hd,

extrair arquivos de driver.cab, por em C:\Windows\System32\Drivers,

mesclar o registro com Mergeide.reg

rodar o sysprep (propria microsoft)

e por este hd na maquina nova.

Existe a possibilidade de dar problemas por chipsets muito diferentes e tal, mas já fiz algumas vezes, e funcionou...

Fiz isso já algumas vezes, quando trabalhava com manutenção de computadores a alguns anos atrás. É uma dica antiga, mas o SO em questão é antigo também.

Maiores detalhes

Dica!!!Windows XP:como trocar placa-mãe sem formatar

http://www.hardware.com.br/comunidade/showthread.php?t=740502&highlight=driver+atapi+intelide+pciide+pciidex

DICA: mudando de hardware com windows XP

http://www.hardware.com.br/comunidade/showthread.php?t=876620&highlight=driver+atapi+intelide+pciide+pciidex

Acho que o opção acima seria a mais acertada, pois terei exatamente o ambiente de desenvolvimento, todos os programas e tal.

Saindo da área de manutenção de computadores, se for preciso instalar o delphi e componentes, não tem jeito mesmo, teria que arregaçar as mangas e procurar as instalações dos componentes, compilar, etc. Existe alguma outra forma, neste sentido?

Obrigado a todos

Compartilhar este post

Link para o post

Fala, Prog, beleza?

Desculpe demorar responder, tempo aqui na empresa...

Bom, pensamos sim em clonar o sistema operacional, colocando um segundo HD em dual boot. Mas tem o fator de programação remota, como faria dar boot em um e outro quando necessário em uma maquina... ficaria inviável assim.

Fazendo o clone pode dar problemas na rede quanto a configurações do usuário, pois a rede aqui e por dominio e tal. Outro problema ouvi relatos que para registrar o delphi parece que ele usa a conta do usuário, um amigo meu teve problemas com isso. Teria que 'brigar' um pouco neste registro... Alguém ouviu falar algo quanto a isso?

Olhando a solução abaixo, este sysprep teria a função de apagar todas as configurações de hardware, nome da maquina, ip, etc:

Creio que faria assim:

Consiste em

clonar o hd,

extrair arquivos de driver.cab, por em C:\Windows\System32\Drivers,

mesclar o registro com Mergeide.reg

rodar o sysprep (propria microsoft)

e por este hd na maquina nova.

Existe a possibilidade de dar problemas por chipsets muito diferentes e tal, mas já fiz algumas vezes, e funcionou...

Fiz isso já algumas vezes, quando trabalhava com manutenção de computadores a alguns anos atrás. É uma dica antiga, mas o SO em questão é antigo também.

Maiores detalhes

Dica!!!Windows XP:como trocar placa-mãe sem formatar

http://www.hardware.com.br/comunidade/showthread.php?t=740502&highlight=driver+atapi+intelide+pciide+pciidex

DICA: mudando de hardware com windows XP

http://www.hardware.com.br/comunidade/showthread.php?t=876620&highlight=driver+atapi+intelide+pciide+pciidex

Acho que o opção acima seria a mais acertada, pois terei exatamente o ambiente de desenvolvimento, todos os programas e tal.

Saindo da área de manutenção de computadores, se for preciso instalar o delphi e componentes, não tem jeito mesmo, teria que arregaçar as mangas e procurar as instalações dos componentes, compilar, etc. Existe alguma outra forma, neste sentido?

Obrigado a todos

Olá, tudo bem?

Bom, sei que o topico é um pouco antigo, mas acho que a dica servirá para outras pessoas que tenham o mesmo problema.

Eu uso o componente CnWizards. Ele é ótimo, tem várias opções de configuração, inclusive você pode fazer um backup das configurações do delphi. Ele também tem um recurso que permite remover uses desnecessárias.

Espero que tenha ajudado.

Abraço a todos.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.