Tiago Souza Ribeiro 8 Denunciar post Postado Junho 1, 2012 Olá. Estou com um projeto de website em PHP num estilo meio CMS, tenho algumas idéias para o layout, o conteúdo, etc... O site é relacionado a informática, programação, etc... Tenho boas fontes de informação (não o Baixaki e Tecmundo como sites/blogs brasileiros fazem), tipos de conteúdo, funções do website, e tudo mais planejado. Já comecei a desenvolver a parte server-side dele, mas tem pouca coisa pronta ainda, estou sem tempo para me dedicar totalmente ao projeto por causa de estudos (Instituto Federal é f***...) senão já estaria bem avançado. É projeto sério, não quero a nível de blogs, mas não planejo de início chegar ao Tecmundo e Techtudo por agora. Então, o que preciso é: - Programadores em PHP para auxílio na server-side; - Webdesigners para auxílio no layout. Mais futuramente precisarei de Editores, Revisores, Moderadores, etc..., mas não agora. Não é uma contratação de profissionais para trabalhar, é auxílio por livre e expontânea vontade e sem remunerações, ao menos não por agora, pois se for de desejo de quem ajudar, poderá fazer parte da equipe administrativa, e todo lucro que for obtido com publicidade e outros será dividido, mas essa é uma forma de "pagamento" a longo prazo... A forma de desenvolvimento seria: Server-side: conhecendo a estrutura já pronta, desenvolvedores poderiam contribuir com funções e adicionais. Layout: cada um fica responsável por uma parte e se dedica a ela. Eu também ajudarei, até mais que quem se dispuser, não deixarei o fardo sobre outros. Caso o projeto se conclua bem, talvez disponibilizarei o código fonte dele para livre uso sob algumas exigências, mas isso é assunto a ser debatido muito à frente. Após o website pronto e em funcionamento, a manutenção dele fica por minha conta e caso precise alguma vez de mais desenvolvedores, tudo será remunerado. Então, esse é meu pedido aqui, quem quiser participar, mande me um email para souzaribeirotiago em yahoo.com, quem não quiser, simplesmente ignore. Ah, antes que digam: Não, não quero usar um CMS pronto como Wordpress, Drupal, etc..., quero conhecer cada linha do código do meu próprio projeto para modificá-lo a meu gosto e desejo. Sendo só isso, até mais. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
joaovjo 2 Denunciar post Postado Junho 29, 2012 Eu posso te ajudar no webdesign, uma pergunta: porque voce simplesmente nao usa o CuteNews? ele e um sistema de noticias em php e nao usa bd Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Tiago Souza Ribeiro 8 Denunciar post Postado Junho 29, 2012 Eu posso te ajudar no webdesign, uma pergunta: porque voce simplesmente nao usa o CuteNews? ele e um sistema de noticias em php e nao usa bd É mais além que um simples site de notícias, então preciso usar banco de dados e várias outras coisas que o cutenews não possui, além disso, eu quero conhecer cada código do site, e não quero ficar estudando projetos prontos, senão fosse isso, até daria pra usar cutenews, eu acho... Sobre o design, é minha parte favorita de editar, se não fosse pq demora, eu faria tudo sozinho, kkkk. O problema é que várias idéias que tive de layout foram reprovadas por mim mesmo alguns dias depois, kk... Quero um layout totalmente diferente e de ótima usabilidade :P, nem o nome do site eu tenho ainda, a única coisa pronta, é uma grande quantidade de funções em php, mas ainda faltam algumas... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
joaovjo 2 Denunciar post Postado Junho 30, 2012 HTML5 e CSS3? faz no DW quanto ao bd eu vi um topico no MySQL e poderiamos usar Cassandra que foi desenvolvido pelo Facebook ele e mais leve e mais rapido o que permite melhor usabilidade fora que se derem um ataque ao bd do site vao se ferrar por nao ser MySQL :), e se usasse o WP so o codigo fonte assim ele seria baseado em WP mas com o seu proprio sistema o que faria ele ser uma plataforma semantica? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Tiago Souza Ribeiro 8 Denunciar post Postado Junho 30, 2012 HTML5 e CSS3? faz no DW quanto ao bd eu vi um topico no MySQL e poderiamos usar Cassandra que foi desenvolvido pelo Facebook ele e mais leve e mais rapido o que permite melhor usabilidade fora que se derem um ataque ao bd do site vao se ferrar por nao ser MySQL :), e se usasse o WP so o codigo fonte assim ele seria baseado em WP mas com o seu proprio sistema o que faria ele ser uma plataforma semantica? HTML5 ainda é experimental, prefiro XHTML. Gosto nada do DreamWaver, kk, prefiro zilhões de vezes Notepad++, DW não ajuda em nada, muito pelo ao contrário, ao menos para mim que tenho um monitor pequeno, e o DW lota a tela de porcarias desorganizadas atrapalhando o uso. Além disso, os scripts prontos dele são péssimos. Sobre o banco de dados: vi lá que esse Cassandra não usa SQL. É complicado ir estudar um novo método de gerenciar os dados e como usar em PHP, vai tomar muito tempo, estou acostumado já ao SQL, assim como grande parte dos demais desenvolvedores para web; em relação a ataques: há várias técnicas simples de se proteger... Sobre basear no WP: como já disse, quero conhecer cada código, cada função do core, se for basear no WP vai ter que estudar muuuuuita coisa, e além disso, WP tem falhas de segurança e uns bugs que atrapalham o desempenho, a cada atualização dele, ia ter que atualizar o core do site também, para corrigir as falhas... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
joaovjo 2 Denunciar post Postado Junho 30, 2012 entendi, mas e se usassemos HTML4? e jquery.mobile? (uso a net pelo celular) poderiamos fazer um menu em sprybar (dw, kk) ele seria mais dinamico e o layout mais limpo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Tiago Souza Ribeiro 8 Denunciar post Postado Junho 30, 2012 entendi, mas e se usassemos HTML4? e jquery.mobile? (uso a net pelo celular) poderiamos fazer um menu em sprybar (dw, kk) ele seria mais dinamico e o layout mais limpo Ah, dá quase na mesma, mas prefiro XHTML pelas tags "melhoradas" dele, ex: <tag ... /> em uma única linha, acostumei assim, e HTML4 não tem isso :( Quanto ao jquery mobile, por preguiça de pesquisar, kk, ele oferece suporte a touch no site, e o que mais? Sobre esse menu sprybar, eu não sou ligado nesses nomes sinistros ae não, procurei um pouco aqui mas não achei nada a respeito: o que seriam esses menus sprybar? kk Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
joaovjo 2 Denunciar post Postado Julho 11, 2012 Ah, dá quase na mesma, mas prefiro XHTML pelas tags "melhoradas" dele, ex: <tag ... /> em uma única linha, acostumei assim, e HTML4 não tem isso :( Quanto ao jquery mobile, por preguiça de pesquisar, kk, ele oferece suporte a touch no site, e o que mais? Sobre esse menu sprybar, eu não sou ligado nesses nomes sinistros ae não, procurei um pouco aqui mas não achei nada a respeito: o que seriam esses menus sprybar? kk Não sei, mas acho que deve suportar o touch, e menu sprybar seria um menu em lista que quando se passa o mouse ele se expande Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Tiago Souza Ribeiro 8 Denunciar post Postado Julho 11, 2012 Não sei, mas acho que deve suportar o touch, e menu sprybar seria um menu em lista que quando se passa o mouse ele se expande Nem sabia que esses menus tinham nome... Eu acho que vou criar um blog de acesso restrito a apenas os envolvidos para acompanhar o desenvolvimento do projeto e outros... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
joaovjo 2 Denunciar post Postado Julho 12, 2012 Wordpress[/], o blog pode ser feito lá, ou entao no Blogger[/], apenas autores podem ver os posts! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Tiago Souza Ribeiro 8 Denunciar post Postado Julho 12, 2012 Poisé, vou fazer no Blogger e vou adicionar todos desenvolvedores envolvidos como editores ^^ Quando tiver pronto vou pedir o email do blogger de cada um pra adicionar... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
joaovjo 2 Denunciar post Postado Julho 13, 2012 o cms vai ser muito complexo? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Tiago Souza Ribeiro 8 Denunciar post Postado Julho 13, 2012 Eh, pelos meus projetos... vai sim. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
joaovjo 2 Denunciar post Postado Julho 14, 2012 entao voce comecou de maneira errada, voce esta pensando grande temos que pensar em algo pequeno e entao ir evoluindo ele, entendeu? assim como o wp que comecou como um script e hoje e um cms! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Tiago Souza Ribeiro 8 Denunciar post Postado Julho 14, 2012 Hm.... mas se eu já tenho grandes planos, fazer o que, não tem como esquecer eles, kkkk. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
joaovjo 2 Denunciar post Postado Julho 16, 2012 e se fizer um sistema de plugins? o sistema e basico e conforme a necessidade e so fazer plugins para complementacao! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Tiago Souza Ribeiro 8 Denunciar post Postado Julho 16, 2012 Isso ae já está incluso nos meus planos, kk... só não pensei ainda em como fazer esse sistema. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
joaovjo 2 Denunciar post Postado Julho 19, 2012 kkkkk tem um jeito de fazer o sistema: WP! kkkkk ou entao perguntando para os desenvolvedores o que eles usaram como base para o sistema de plugins Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Tiago Souza Ribeiro 8 Denunciar post Postado Julho 19, 2012 Acho que se eu pensar um pouco, eu acho uma solução :D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
joaovjo 2 Denunciar post Postado Julho 23, 2012 E se desenvolver um sistema de reconhecimento de tags? por exemplo, tiago_plugin seria uma tag para reconhecimento e indicaria que aquele arquivo e um plugin Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites