Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Tiago Souza Ribeiro

Preciso de desenvolvedores para "CMS"

Recommended Posts

Olá.

Estou com um projeto de website em PHP num estilo meio CMS, tenho algumas idéias para o layout, o conteúdo, etc...

O site é relacionado a informática, programação, etc... Tenho boas fontes de informação (não o Baixaki e Tecmundo como sites/blogs brasileiros fazem), tipos de conteúdo, funções do website, e tudo mais planejado.

Já comecei a desenvolver a parte server-side dele, mas tem pouca coisa pronta ainda, estou sem tempo para me dedicar totalmente ao projeto por causa de estudos (Instituto Federal é f***...) senão já estaria bem avançado. É projeto sério, não quero a nível de blogs, mas não planejo de início chegar ao Tecmundo e Techtudo por agora.

Então, o que preciso é:

- Programadores em PHP para auxílio na server-side;

- Webdesigners para auxílio no layout.

Mais futuramente precisarei de Editores, Revisores, Moderadores, etc..., mas não agora.

Não é uma contratação de profissionais para trabalhar, é auxílio por livre e expontânea vontade e sem remunerações, ao menos não por agora, pois se for de desejo de quem ajudar, poderá fazer parte da equipe administrativa, e todo lucro que for obtido com publicidade e outros será dividido, mas essa é uma forma de "pagamento" a longo prazo...

A forma de desenvolvimento seria:

Server-side: conhecendo a estrutura já pronta, desenvolvedores poderiam contribuir com funções e adicionais.

Layout: cada um fica responsável por uma parte e se dedica a ela.

Eu também ajudarei, até mais que quem se dispuser, não deixarei o fardo sobre outros. Caso o projeto se conclua bem, talvez disponibilizarei o código fonte dele para livre uso sob algumas exigências, mas isso é assunto a ser debatido muito à frente. Após o website pronto e em funcionamento, a manutenção dele fica por minha conta e caso precise alguma vez de mais desenvolvedores, tudo será remunerado.

Então, esse é meu pedido aqui, quem quiser participar, mande me um email para souzaribeirotiago em yahoo.com, quem não quiser, simplesmente ignore.

Ah, antes que digam: Não, não quero usar um CMS pronto como Wordpress, Drupal, etc..., quero conhecer cada linha do código do meu próprio projeto para modificá-lo a meu gosto e desejo.

Sendo só isso, até mais.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu posso te ajudar no webdesign, uma pergunta: porque voce simplesmente nao usa o CuteNews? ele e um sistema de noticias em php e nao usa bd

É mais além que um simples site de notícias, então preciso usar banco de dados e várias outras coisas que o cutenews não possui, além disso, eu quero conhecer cada código do site, e não quero ficar estudando projetos prontos, senão fosse isso, até daria pra usar cutenews, eu acho...

Sobre o design, é minha parte favorita de editar, se não fosse pq demora, eu faria tudo sozinho, kkkk. O problema é que várias idéias que tive de layout foram reprovadas por mim mesmo alguns dias depois, kk... Quero um layout totalmente diferente e de ótima usabilidade :P, nem o nome do site eu tenho ainda, a única coisa pronta, é uma grande quantidade de funções em php, mas ainda faltam algumas...

Compartilhar este post

Link para o post

HTML5 e CSS3? faz no DW quanto ao bd eu vi um topico no MySQL e poderiamos usar Cassandra que foi desenvolvido pelo Facebook ele e mais leve e mais rapido o que permite melhor usabilidade fora que se derem um ataque ao bd do site vao se ferrar por nao ser MySQL :), e se usasse o WP so o codigo fonte assim ele seria baseado em WP mas com o seu proprio sistema o que faria ele ser uma plataforma semantica?

Compartilhar este post

Link para o post

HTML5 e CSS3? faz no DW quanto ao bd eu vi um topico no MySQL e poderiamos usar Cassandra que foi desenvolvido pelo Facebook ele e mais leve e mais rapido o que permite melhor usabilidade fora que se derem um ataque ao bd do site vao se ferrar por nao ser MySQL :), e se usasse o WP so o codigo fonte assim ele seria baseado em WP mas com o seu proprio sistema o que faria ele ser uma plataforma semantica?

HTML5 ainda é experimental, prefiro XHTML.

Gosto nada do DreamWaver, kk, prefiro zilhões de vezes Notepad++, DW não ajuda em nada, muito pelo ao contrário, ao menos para mim que tenho um monitor pequeno, e o DW lota a tela de porcarias desorganizadas atrapalhando o uso. Além disso, os scripts prontos dele são péssimos.

Sobre o banco de dados: vi lá que esse Cassandra não usa SQL. É complicado ir estudar um novo método de gerenciar os dados e como usar em PHP, vai tomar muito tempo, estou acostumado já ao SQL, assim como grande parte dos demais desenvolvedores para web; em relação a ataques: há várias técnicas simples de se proteger...

Sobre basear no WP: como já disse, quero conhecer cada código, cada função do core, se for basear no WP vai ter que estudar muuuuuita coisa, e além disso, WP tem falhas de segurança e uns bugs que atrapalham o desempenho, a cada atualização dele, ia ter que atualizar o core do site também, para corrigir as falhas...

Compartilhar este post

Link para o post

entendi, mas e se usassemos HTML4? e jquery.mobile? (uso a net pelo celular) poderiamos fazer um menu em sprybar (dw, kk) ele seria mais dinamico e o layout mais limpo

Ah, dá quase na mesma, mas prefiro XHTML pelas tags "melhoradas" dele, ex: <tag ... /> em uma única linha, acostumei assim, e HTML4 não tem isso :(

Quanto ao jquery mobile, por preguiça de pesquisar, kk, ele oferece suporte a touch no site, e o que mais?

Sobre esse menu sprybar, eu não sou ligado nesses nomes sinistros ae não, procurei um pouco aqui mas não achei nada a respeito: o que seriam esses menus sprybar? kk

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, dá quase na mesma, mas prefiro XHTML pelas tags "melhoradas" dele, ex: <tag ... /> em uma única linha, acostumei assim, e HTML4 não tem isso :(

Quanto ao jquery mobile, por preguiça de pesquisar, kk, ele oferece suporte a touch no site, e o que mais?

Sobre esse menu sprybar, eu não sou ligado nesses nomes sinistros ae não, procurei um pouco aqui mas não achei nada a respeito: o que seriam esses menus sprybar? kk

Não sei, mas acho que deve suportar o touch, e menu sprybar seria um menu em lista que quando se passa o mouse ele se expande

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei, mas acho que deve suportar o touch, e menu sprybar seria um menu em lista que quando se passa o mouse ele se expande

Nem sabia que esses menus tinham nome... Eu acho que vou criar um blog de acesso restrito a apenas os envolvidos para acompanhar o desenvolvimento do projeto e outros...

Compartilhar este post

Link para o post

entao voce comecou de maneira errada, voce esta pensando grande temos que pensar em algo pequeno e entao ir evoluindo ele, entendeu? assim como o wp que comecou como um script e hoje e um cms!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.