Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Strelok

É possível manter dois códigos funcionando "ao mesm

Recommended Posts

Estou com uma dúvida quanto ao Python. Recentemente comprei o "livro Use a Cabeça! Programação" e ele utiliza Python como linguagem de aprendizado. Ótimo livro que eu aconselho! Depois de muito tempo tentando pela internet, eu estou finalmente aprendendo a programar de verdade. Estou me esforçando bastante. Fazendo os exercícios duas ou mais vezes e procurando outros recursos na internet para maximizar minha aprendizagem.

 

A Dúvida:

É possível manter dois códigos funcionando "ao mesmo tempo"?

 

Meu Objetivo:

Estou desenvolvendo um joguinho em texto onde o jogador deve adivinhar um código antes do término de uma contagem regressiva. Porem gostaria que o programa mostrasse a contagem regressiva em tempo real. Como eu poderia fazer para manter o código da contagem regressiva funcionando, de modo que ao mesmo tempo poderia manter o código da adivinhação funcionando.

 

Tendo em mente que o tempo da contagem regressiva poderá ser acrecido de bônus ou ônus dependendo de um minigame também de adivinhação dentro do jogo.

 

Em Resumo:

  • Jogo Começa
  • Imprime as Instruções na tela
  • Após a primeira tentativa a Contagem Regressiva se inicia
  • A Contagem Regressiva continua ao fundo em tempo real #não sei como fazer(se é que é possível)
  • O jogador pode continuar fazendo tentativas até descobrir o código correto
  • O jogador pode descobrir mini códigos que atrasam a Contagem Regressiva

 

Recursos:

Invent With Python for Computer Games(inglês)

Invent With Python + Pygame(inglês)

Data Structures and Algorithms

with Object-Oriented Design Patterns in Python(inglês)

Learn Python the Hard(easy) Way(inglês)(Python 2)

Python Tutorials(many). Has MANY other programming tutorials too

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.