Strelok 0 Denunciar post Postado Junho 2, 2012 Estou com uma dúvida quanto ao Python. Recentemente comprei o "livro Use a Cabeça! Programação" e ele utiliza Python como linguagem de aprendizado. Ótimo livro que eu aconselho! Depois de muito tempo tentando pela internet, eu estou finalmente aprendendo a programar de verdade. Estou me esforçando bastante. Fazendo os exercícios duas ou mais vezes e procurando outros recursos na internet para maximizar minha aprendizagem. A Dúvida: É possível manter dois códigos funcionando "ao mesmo tempo"? Meu Objetivo: Estou desenvolvendo um joguinho em texto onde o jogador deve adivinhar um código antes do término de uma contagem regressiva. Porem gostaria que o programa mostrasse a contagem regressiva em tempo real. Como eu poderia fazer para manter o código da contagem regressiva funcionando, de modo que ao mesmo tempo poderia manter o código da adivinhação funcionando. Tendo em mente que o tempo da contagem regressiva poderá ser acrecido de bônus ou ônus dependendo de um minigame também de adivinhação dentro do jogo. Em Resumo: Jogo Começa Imprime as Instruções na tela Após a primeira tentativa a Contagem Regressiva se inicia A Contagem Regressiva continua ao fundo em tempo real #não sei como fazer(se é que é possível) O jogador pode continuar fazendo tentativas até descobrir o código correto O jogador pode descobrir mini códigos que atrasam a Contagem Regressiva Recursos: Invent With Python for Computer Games(inglês) Invent With Python + Pygame(inglês) Data Structures and Algorithms with Object-Oriented Design Patterns in Python(inglês) Learn Python the Hard(easy) Way(inglês)(Python 2) Python Tutorials(many). Has MANY other programming tutorials too Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
RxS_meD 0 Denunciar post Postado Junho 26, 2012 Em vez de dois códigos, não seria um código que faz duas coisas? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Junho 26, 2012 procure sobre threads http://pt.wikipedia.org/wiki/Thread_(ciência_da_computação) :thumbsup: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites