luan_alves 3 Denunciar post Postado Junho 2, 2012 bom dia a todos, Estou com o seguinte problema, eu estou tentando dar boot pelo DVD da minha máquina mas não estou conseguindo, e eu sei que ele esta funcionando porque quando o windows inicia eu consigo utiliza-lo, outro ponto eu já tentei trocar ele mas ai além da não dar o boot o windows da erro de inicialização. Eu achei muito estranho eu tirar o DVD e o windows não iniciar. Minha máquina é: I7 2600K 8GB DDR3 P8P67 DELUXE Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
RafaelSonyLock 18 Denunciar post Postado Junho 3, 2012 Bom, no caso tem que entrar nas configurações da BIOS e setar a ordem de boot como o 1° sendo o CD/DVD e o Segundo o HD ! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
luan_alves 3 Denunciar post Postado Junho 3, 2012 Bom, no caso tem que entrar nas configurações da BIOS e setar a ordem de boot como o 1° sendo o CD/DVD e o Segundo o HD ! eu já fiz esta configuração Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
RafaelSonyLock 18 Denunciar post Postado Junho 4, 2012 Já testou então outro CD bootável ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
luan_alves 3 Denunciar post Postado Junho 4, 2012 Já testou então outro CD bootável ? já testei outros cds em outras máquinas que funcionam, e na minha não. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Elektra 102 Denunciar post Postado Junho 4, 2012 Já tive problema semelhante, ao formatar o PC pela segunda vez. Na primeira foi na boa, na segunda não salvou a opção de boot pelo DVD. Tive que me virar. Quando está carregando o sistema há outra opção de acesso (não recordo a tecla de atalho para visualizar, muda conforme a mother) onde é possível configurar o boot pelo DVD, exibe um menu bem simplificado. Dica que recebi do vendedor de confiança (usuário experiente) na loja onde monto o PC. Não é a forma mais adequada, mas funciona. Antes disso, vale dar uma conferida se a bateria de litium não está desgastada (talvez interfira para salvar configurações), se puder, meça com um voltímetro. Uma nova custa 2 ou 3 Reais. Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
luan_alves 3 Denunciar post Postado Junho 4, 2012 Já tive problema semelhante, ao formatar o PC pela segunda vez. Na primeira foi na boa, na segunda não salvou a opção de boot pelo DVD. Tive que me virar. Quando está carregando o sistema há outra opção de acesso (não recordo a tecla de atalho para visualizar, muda conforme a mother) onde é possível configurar o boot pelo DVD, exibe um menu bem simplificado. Dica que recebi do vendedor de confiança (usuário experiente) na loja onde monto o PC. Não é a forma mais adequada, mas funciona. Antes disso, vale dar uma conferida se a bateria de litium não está desgastada (talvez interfira para salvar configurações), se puder, meça com um voltímetro. Uma nova custa 2 ou 3 Reais. Abraços O menu de seleção de boot na minha placa é o F12, eu já havia tentado. Mas a questão da bateria eu não testei, porque comprei a motherboard há 2 meses, mas irei testar. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Elektra 102 Denunciar post Postado Junho 4, 2012 E pela BIOS já tentou também? Essa é a forma adequada, após selecionar o boot pelo DVD, F12 para salvar (tecla para minha mother). Abs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
luan_alves 3 Denunciar post Postado Junho 4, 2012 E pela BIOS já tentou também? Essa é a forma adequada, após selecionar o boot pelo DVD, F12 para salvar (tecla para minha mother). Abs Já. Eu numca tinha visto este problema. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Elektra 102 Denunciar post Postado Junho 4, 2012 Me ocorreu uma idéia simples, não sei se você já tentou. Não garanto que resolva, mas é algo inofensivo. Remova a bateria de litium, aguarde alguns minutos e recoloque. Isso reseta as configurações da BIOS. Sugiro aguarde a opinião de outros colegas. Ao recolocar, será necessário ajustar o calendário do Windows. Abs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
luan_alves 3 Denunciar post Postado Junho 4, 2012 Me ocorreu uma idéia simples, não sei se você já tentou. Não garanto que resolva, mas é algo inofensivo. Remova a bateria de litium, aguarde alguns minutos e recoloque. Isso reseta as configurações da BIOS. Sugiro aguarde a opinião de outros colegas. Ao recolocar, será necessário ajustar o calendário do Windows. Abs irei tentar, depois eu posto o que aconteceu. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Elektra 102 Denunciar post Postado Junho 4, 2012 Só um lembrete, ao manusear os componentes do PC uso pulseira anti-estática. Caso não tenha, um banho, ou mesmo lavar bem as mãos e antebraços é medida recomendável. Na minha mother, para acessar a bateria, preciso remover a placa de vídeo. Desconheço outros modelos. Boa sorte Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
luan_alves 3 Denunciar post Postado Junho 4, 2012 Só um lembrete, ao manusear os componentes do PC uso pulseira anti-estática. Caso não tenha, um banho, ou mesmo lavar bem as mãos e antebraços é medida recomendável. Na minha mother, para acessar a bateria, preciso remover a placa de vídeo. Desconheço outros modelos. Boa sorte obrigado pela a ajuda. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
luan_alves 3 Denunciar post Postado Junho 12, 2012 Gente o problema foi solucionado, formatando a maquina novamente só que com um pendrive. Numca vi este tipo de problema. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites