Scientist 2 Denunciar post Postado Junho 2, 2012 Bom dia, estou gerando um boleto para o banco da caixa economica federal (cef) no convênio SIGCB e para isso estou utilizando do seguinte projeto: http://boletophp.com.br/ No preenchimento das informações dentro da pagina boleto_cef_sigcb.php surgiram algumas dúvidas sobre 2 campos: 1- O campo NOSSO NÚMERO é gerado por quem ? é fixo ? 2 - O campo NÚMERO DO DOCUMENTO é gerado por quem ? é fixo? Como vou saber quando o cliente pagou o boleto para mudar seu status no sistema para "PAGO" ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Williams Duarte 431 Denunciar post Postado Junho 2, 2012 1- O campo NOSSO NÚMERO é gerado por quem ? é fixo ? Por você e dinâmico, serve para você ter o controle do boleto, por exemplo pode ser usado para gerar esse número o id do pedido. 2 - O campo NÚMERO DO DOCUMENTO é gerado por quem ? é fixo? Da mesma forma, qualquer numero para seu controle interno Como vou saber quando o cliente pagou o boleto para mudar seu status no sistema para "PAGO" ? No caso da caixa, até onde sei eles ainda não desenvolveram um sistema de retorno automático, sendo assim você terá que desenvolver um sistema para baixa manual, e para conferir quem pagou quem não pagou usar o programa deles "CobCaixa" para baixar o retorno. Obs.: O banco itáu já desenvolveu o sistema de retorno automático para ecommerce o qual dá um post em sua aplicação, assim facilitando a vida das empresas. Abs. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Scientist 2 Denunciar post Postado Junho 2, 2012 Mais no caso eu percebi que em alguns exemplos o campo NOSSO NÚMERO tem sempre vários zeros antes ou é um número muito grande, eu poderia simplesmente fazer: NOSSO NUMERO = ID DO PAGAMENTO , ex : NOSSO NUMERO pode ser 1, 2 ,3 ,4 ,5 .. 1000, 1001.. De acordo com o ID gerado pelo banco. E o numero do documento poderia ser o mesmo do NOSSO NUMERO ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Williams Duarte 431 Denunciar post Postado Junho 2, 2012 Você só precisa confirmar a carteira no caso 80 para sem registro. O id pode ser um auto increment desde o número 1 se quiser E o sistema gerara automaticamente as outras casas para o nosso numero e ficara algo parecido com isto 80000000001-1 Exemplo $dadosboleto["inicio_nosso_numero"] = "80"; // Carteira SR: 80, 81 ou 82 - Carteira CR: 90 (Confirmar com gerente qual usar) $dadosboleto["nosso_numero"] = $obj->id_cobranca; // Nosso numero sem o DV - REGRA: Máximo de 11 caracteres! $dadosboleto["numero_documento"] = $dadosboleto["nosso_numero"]; // Num do pedido ou do documento = Nosso numero Quando o banco lhe mandar o retorno você ira receber este numero 80000000001-1 para saber o status do boleto. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Scientist 2 Denunciar post Postado Junho 2, 2012 no meu caso está assim: $dadosboleto["nosso_numero1"] = "000"; // tamanho 3 $dadosboleto["nosso_numero_const1"] = "2"; //constanto 1 , 1=registrada , 2=sem registro $dadosboleto["nosso_numero2"] = "000"; // tamanho 3 $dadosboleto["nosso_numero_const2"] = "4"; //constanto 2 , 4=emitido pelo proprio cliente $dadosboleto["nosso_numero3"] = "000000019"; // tamanho 9 Como ficaria configurado supondo que o ID = 32 e a carteira 80 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Williams Duarte 431 Denunciar post Postado Junho 2, 2012 Olha eu desconheço esta nova versão, eu uso a versão 0_17 Vou baixar a nova e fazer alguns testes, pagar e vê se recebo o retorno do banco, se eu conseguir algo que lhe ajude posto novamente. Até porque preciso atualizar um de meus sistema de cobranças que usa o boleto da caixa. Mas fica no aguardo sempre aparece alguém que possa ajudar. Abs. e bom final de semana. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Scientist 2 Denunciar post Postado Junho 2, 2012 pois é... essa é a versão mais atual, aguardo respostas pois preciso disso com uma certa urgência heheh Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Régis Nogueira 0 Denunciar post Postado Janeiro 17, 2014 Bom dia galera, estou precisando gerar boletos da Caixa Econômica e para isso vou usar um dos projetos existentes no http://boletophp.com.br A questão é que no site existem três opções para gerar boletos da caixa: Caixa Carteira Convênio - SR (SICOB) Caixa Carteira Convênio - SIGCB Caixa Carteira Convênio - SINCO O gerente da Caixa de minha cidade me passou estas informações: AGENCIA: 0000 OP: 006 C/C: 00-0 CONVENIO: 000000 CARTEIRA: EQ 01 - COBRANÇA SIMPLES E O PADRÃO DO ARQUIVO É CNAB 240 Alguém saberia me dizer qual das três opções devo escolher? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Williams Duarte 431 Denunciar post Postado Janeiro 17, 2014 Os boletos gerados pela net a maioria é sem registro no caso "SR (SICOB)" Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites