Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Scientist

GErando boletos via php

Recommended Posts

Bom dia, estou gerando um boleto para o banco da caixa economica federal (cef) no convênio SIGCB e para isso estou utilizando do seguinte projeto: http://boletophp.com.br/

No preenchimento das informações dentro da pagina boleto_cef_sigcb.php surgiram algumas dúvidas sobre 2 campos:

1- O campo NOSSO NÚMERO é gerado por quem ? é fixo ?

2 - O campo NÚMERO DO DOCUMENTO é gerado por quem ? é fixo?

Como vou saber quando o cliente pagou o boleto para mudar seu status no sistema para "PAGO" ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

1- O campo NOSSO NÚMERO é gerado por quem ? é fixo ?

Por você e dinâmico, serve para você ter o controle do boleto, por exemplo pode ser usado para gerar esse número o id do pedido.

2 - O campo NÚMERO DO DOCUMENTO é gerado por quem ? é fixo?

Da mesma forma, qualquer numero para seu controle interno

Como vou saber quando o cliente pagou o boleto para mudar seu status no sistema para "PAGO" ?

No caso da caixa, até onde sei eles ainda não desenvolveram um sistema de retorno automático, sendo assim você terá que desenvolver um sistema para baixa manual, e para conferir quem pagou quem não pagou usar o programa deles "CobCaixa" para baixar o retorno.

Obs.: O banco itáu já desenvolveu o sistema de retorno automático para ecommerce o qual dá um post em sua aplicação, assim facilitando a vida das empresas.

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais no caso eu percebi que em alguns exemplos o campo NOSSO NÚMERO tem sempre vários zeros antes ou é um número muito grande, eu poderia simplesmente fazer:

NOSSO NUMERO = ID DO PAGAMENTO , ex : NOSSO NUMERO pode ser 1, 2 ,3 ,4 ,5 .. 1000, 1001.. De acordo com o ID gerado pelo banco.

E o numero do documento poderia ser o mesmo do NOSSO NUMERO ?

Compartilhar este post

Link para o post

Você só precisa confirmar a carteira no caso 80 para sem registro.

O id pode ser um auto increment desde o número 1 se quiser

E o sistema gerara automaticamente as outras casas para o nosso numero e ficara algo parecido com isto 80000000001-1

Exemplo

$dadosboleto["inicio_nosso_numero"] = "80";  // Carteira SR: 80, 81 ou 82  -  Carteira CR: 90 (Confirmar com gerente qual usar)
$dadosboleto["nosso_numero"] = $obj->id_cobranca;  // Nosso numero sem o DV - REGRA: Máximo de 11 caracteres!
$dadosboleto["numero_documento"] = $dadosboleto["nosso_numero"];	// Num do pedido ou do documento = Nosso numero

Quando o banco lhe mandar o retorno você ira receber este numero 80000000001-1 para saber o status do boleto.

Compartilhar este post

Link para o post

no meu caso está assim:

$dadosboleto["nosso_numero1"] = "000"; // tamanho 3
$dadosboleto["nosso_numero_const1"] = "2"; //constanto 1 , 1=registrada , 2=sem registro
$dadosboleto["nosso_numero2"] = "000"; // tamanho 3
$dadosboleto["nosso_numero_const2"] = "4"; //constanto 2 , 4=emitido pelo proprio cliente
$dadosboleto["nosso_numero3"] = "000000019"; // tamanho 9

Como ficaria configurado supondo que o ID = 32 e a carteira 80

Compartilhar este post

Link para o post

Olha eu desconheço esta nova versão, eu uso a versão 0_17

Vou baixar a nova e fazer alguns testes, pagar e vê se recebo o retorno do banco, se eu conseguir algo que lhe ajude posto novamente. Até porque preciso atualizar um de meus sistema de cobranças que usa o boleto da caixa.

Mas fica no aguardo sempre aparece alguém que possa ajudar.

Abs. e bom final de semana.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia galera,

estou precisando gerar boletos da Caixa Econômica e para isso vou usar um dos projetos existentes no http://boletophp.com.br

A questão é que no site existem três opções para gerar boletos da caixa:

Caixa Carteira Convênio - SR (SICOB)
Caixa Carteira Convênio - SIGCB
Caixa Carteira Convênio - SINCO

O gerente da Caixa de minha cidade me passou estas informações:

AGENCIA: 0000
OP: 006
C/C: 00-0
CONVENIO: 000000

CARTEIRA: EQ 01 - COBRANÇA SIMPLES E O PADRÃO DO ARQUIVO É CNAB 240

Alguém saberia me dizer qual das três opções devo escolher?

Compartilhar este post

Link para o post

Os boletos gerados pela net a maioria é sem registro no caso "SR (SICOB)"

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.